Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT 04/02/2017

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT
                      Secção de Fortaleza
        Fundada em 11 de novembro de 1979
     Presidente de Honra: Gutemberg Andrade
                    Presidente: Vicente Alencar

04.02.2017 - Sábado

Leia a Trova, divulgue a Trova, alegre a Vida!


Nesta vida malsinada
inda nos pesa a ironia
de ser hoje desprezada
por quem ontem nos queria.
NEIDE FREIRE

O meu coração foi feito
tão somente para amar
e estranhamente em meu peito
ameaça me matar.
HEITOR LAVOR

Olhei, em vão, te buscando,
e tu fugias... enfim,
acho que te procurando,
foi que me perdi de mim...
NEIDE AZEVEDO

Que sou eu na terra, ó céus?
eu mesmo não sei dizer:
viúva de homens, vou ser
pretensa noiva de Deus.
DOLORES FURTADO.

O Trovador que se preza
só faz a Trova contrito,
na postura de quem reza
de olhos postos no infinito.
BATISTA SOARES.

Como harmonista conheço
as regras da Sinfonia:
cantando nunca padeço,
canto  a noite e canto o dia.
VITAL ARRUDA.

Na vidraça do passado
onde revivo os meus sonhos,
sinto a saudade ao meu lado
nos longos dias tristonhos.
GUTEMBERG ANDRADE.

Só tenho felicidade
neste mundo de meu Deus
se tanjo toda a saudade
e caio nos braços teus.
ZENAIDE MARÇAL

Percebi, em teu sorriso,
todo o esplendor de uma aurora
e senti um paraíso
em teus olhos, ó Senhora!
VICENTE ALENCAR

Há tanta gente na vida
que a própria dor amordaça,
qual palhaço em sua lida,
rindo da própria desgraça.
GISELDA MEDEIROS.

Ah, se soubesse quão triste
me é lembrar que, ressentida,
nem sequer te despediste
no momento da partida!
PEREIRA DE ALBUQUERQUE


Nenhum comentário: