Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 1035 SEXTA-FEIRA 10 FEVEREIRO DE 2017

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 1035
SEXTA-FEIRA
10 FEVEREIRO DE 2017
FORTALEZA - CEARÁ - NORDESTE - BRASIL - AMÉRICA DO SUL

"Leia e prestigie os autores cearenses. valorize e compre seus livros. Se os cearenses não promoverem seus valores os demais de outras paragens não o farão pois não conhecerão seus trabalhos" (V.A.).

HORÁRIO
de Verão graças a Deus terminará as 24 horas do próximo dia 18. Dia 19 já acordaremos no horário normal.

VIOLÊNCIA
palavra de nove letras
que acaba com a família
acaba com o Brasil (V.A).

MOURA BRASIL
o notável médico cearense nasceu nesta data em 10 de fevereiro de 1849 na Cidade de Iracema (alô Neuzemar...) e morreu em 31 de dezembro de 1928 no Rio de Janeiro.

SEU NOME 
completo: José Cardoso de Moura Brasil. Foi o primeiro Presidente da Academia Imperial de Medicina em 1882 que depois se transformaria em ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA.

CAUBY
Peixoto o excelente cantor brasileiro morto em 15 de maio do ano passado, também nasceu em 10 de fevereiro, mas em 1931. Seu maior sucesso foi "Conceição" em 1956.

ROTARY CENTENÁRIO
presidido por Romeu Cysne Prado comanda ao meio dia e meia de hoje mais uma reunião daquele colegiado. Será no Marina Parque Hotel.

DENTE DE LEITE
uma categoria futebolística que foi abandonada pelos clubes cearenses nos últimos 10 anos, foi criada em 1960 pelo comentarista esportivo Roberto Petri, que nasceu em 10 de fevereiro de 1936 em São Paulo.

FUTEBOL 
brasileiro anda tão desmoralizado que o Estádio Mário Filho - MARACANÃ está abandonado. Vejam só: agora duas empresas da FRANÇA estão interessadas na sua administração.

COMO
o Brasil é um país que tem péssima administração (coisa pública) e agora em março vai arrendar aos estrangeiros os Aeroportos de Fortaleza, Salvador,
Porto Alegre e Campinas, deve também, "entregar" o Estádio do Maracanã aos estrangeiros.

INCOMPÊTENCIA
registrada e confirmada desde o final do Governo de Itamar Franco, se observa em nosso país. Da aviação ao futebol passando pela saúde, educação, estradas,
transporte público pouco sobra, mesmo porque estamos com 13 milhões de desempregados e a Caixa Economica ainda espera aumentar mais o contingente desejando liberar 90 mil servidores através do Suicida Programa de Demissão Voluntária - PDV.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO - Rua 24 de maio, 950. Centro. Livros a partir de 2 reais. Já pensou?

BARBARA DE ALENCAR
a primeira heroína brasileira nasceu em EXU-PE,  11 de Fevereiro (data de amanhã) de 1760. Portanto a 257 anos. Morreu em 18 de agosto de 1832 e está sepultada na Capelinha da Fazenda Touro, em Campos Sales-CE. Dona barbara do crato como era conhecida viveu 72 anos e foi líder no Ceará da Confederação do Equador.

HELENO
de Freitas o maior nome do futebol brasileiro em sua época também nasceu em 10 de fevereiro, no distante ano de 1920 em São João Nepomuceno-MG. Morreu na Cidade de Barbacena também em Minas em 8 de novembro de 1959.

Nenhum comentário: