Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Reinauguração solene do Palácio da Luz - sede da Academia Cearense de Letras

Caros companheiros,
Encaminho, por solicitação do Presidente da Academia Cearense de Letras, nosso confrade e bibliófilo José Augusto Bezerra, convite para a reinauguração do Palácio da Luz, restaurado na presente administração. Trata-se do prédio ícone de Fortaleza, talvez o mais antigo remanescente da nossa cidade, pois se presume construído em 1781. 
O Palácio da Luz foi sede do governo do Ceará por 162 anos e hoje é sede da Academia Cearense de Letras, a mais antiga do Brasil. 
Por ocasião do evento, a ACL reverenciará nossa terra e nossos antepassados, com apresentações artísticas, e entregará a Comenda Uma Lenda do Ceará e a Medalha 120 Anos - Benemérito, a personalidades e instituições apoiadoras da ACL.
Após décadas, a entrada solene do Palácio voltará a ser pela Rua Sena Madureira e o estacionamento, em frente, na mesma rua, nº 765, estará aberto, sendo facultado aos convidados optar pela entrada tradicional, na Rua do Rosário, nº 01.
Data e Horário: 6 de fevereiro de 2017, às 19 horas.
Traje: Passeio Completo.
Diletos confrades e confreiras, 
 Vamos comparecer à solenidade e reviver o ano de 1781, prestigiando assim a nossa Academia-Mãe, que sempre nos recebeu de forma tão acolhedora!
Abraços,
Seridião Correia Montenegro
1.º secretário da AFL

Nenhum comentário: