Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O ÓBVIO ULULANTE - Hortêncio Pessoa

O ÓBVIO ULULANTE

Hortêncio Pessoa

 "Dura lex sed lex."
Enquanto a prisão não vem...
Eu quero ter um triplex,
igual ao que o Lula tem.

Eu também sou muito sério,
porém não tenho barbicha.
aceito um ministério...
É só limpar minha ficha.

Da pedra tiro petróleo,
que vai jorrar pelo cano.
e deixar no meu espólio,
tudo pro italiano.

Dirceu vai ser meu doleiro...
Vai entrar nessa gandaia.
Vakari será caseiro,
Lá no sítio de Atibaia.

Já comprei um "pedalinho";
tá faltando o "pedalão!"
Vou andar devagarinho,
quem sabe na contramão.

Quanto aquele apartamento,
ele é todo do  Bunlai...
Eu não tenho rendimento...
Sou pobrezinho, Uai!

De quem me levantou falso,
não guardo nenhum rancor...
Tá faltando o cadafalso,
e um novo relator.

Já peguei um touro à unha,
E um bode expiatório!
Eu tô com pena do Cunha...
Vai mofar no Purgatóriio.

Mas quem não deve não "Temmer":
Assim diz o meu povão.
"Vai ter pizza com bom creme,
nesta próxima eleiçãoo.

Tenho a Dilma como herdeira.
Tadinha... Está isenta!
Não pode me dar rasteira,
Senão, eu lhe quebro a venta;


Fortaleza, 12 de março de 2016

Nenhum comentário: