Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de março de 2014

Passado, Presente e Futuro

Passado, Presente e Futuro
No dia em que seu pai engravidou sua mãe, você entrou no tempo. Só a morte vai tirá-lo do tempo. A ele você está aprisionado.
O tempo divide-se em três partes distintas: passado, presente e futuro. O menor de todos é o presente. Não dura nada, é como “um breve pensamento” (Sl 90.9). É aquela ínfima porção de tempo recolhida do futuro e imediatamente empurrada para o passado. Curiosamente é nesse curtíssimo período que você constrói a sua vida. Você não pode antecipar nem fazer o tempo voltar.
O futuro é cada vez menor e o passado cada vez maior.
Dependendo não necessariamente da sua idade atual, mas do número de anos de vida que a Providência Divina vai lhe dar, o futuro pode estar quase no fim e o passado com a carga máxima.
Passado, presente e futuro – que solenidade! Ontem, hoje e amanhã – que responsabilidade! Outrora, agora e depois – que desafio! Daí a oração de Moisés: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12).
No dia do rompimento do fio de prata (Ec 12.6), você ficará livre do tempo e entrará imediatamente para a eternidade, que pode ser uma eternidade com Deus e uma eternidade sem Deus. Céu ou inferno. A escolha é para hoje! A escolha é sua !
Por isso, desejamos que você aproveite bem o tempo de se chama “hoje”.
"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a Sua voz (de Deus), não endureçais os vossos corações, como na provocação" (Hebreus 3:15)
Veja o que diz o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 1:17-18:  “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”
O apóstolo João nos alerta:
1 João 5:11-12 – “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
1 João 5:20-12: “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.”

Desejo uma vida repleta de paz, muita alegria, trabalho produtivo, amor verdadeiro, e cheio de esperança no SENHOR Deus!


Nenhum comentário: