Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 20 de março de 2014

Ladrão Cearense


Aconteceu em Fortaleza, Ceará
Por Tácita Gomides, Guilhermo Bonnotappa e Roberth Penachho

A professora C. L. B, 50 anos, docente da Rede Pública do Ceará, teve sua bolsa roubada dentro de um coletivo. Na bolsa havia R$ 1.100,00 (salário mensal de dois turnos da professora), talões de água, luz, telefone celular, prestação de uma casa popular e contas de um perfume da Avon e de uma bijuteria. 

Ao ser preso, o ladrão de iniciais C.A.A, 23 anos, não estava mais com nenhum centavo. No entanto, para grande surpresa de todos, verificou-se que o "mão ligeira" havia pago os talões de água, luz e a prestação da casa da professora. Indagado por nossa Equipe sobre os porquês de tão estranha atitude, o ladrão alegou somente que:
-"Minha consciência pesaria ao lembrar que uma simples professora, tão injustiçada pelos governos, corria o risco de ter água e luz cortadas, além de ameaças de despejo por falta de pagamento da casa". "Sou ladrão, mas sou honesto", justificou.

Questionamos então por que ele não pagou também as prestações do celular, do perfume e da bijuteria, uma vez que sobrou dinheiro. "Tudo isso aí é supérfluo, a professora pode devolver se não conseguir pagar, não sou a favor de consumismo", concluiu. Segundo um advogado da Defensoria Pública, que fará a defesa do "justo delinquente", sua pena será bastante reduzida em virtude dos procedimentos humanos incomuns encontrados no caso. A professora, em um ligeiro depoimento a nossa Equipe, disse apenas que:
"Estou muito emocionada, nunca esperei ser assaltada por um ladrão tão bom como esse".

Nenhum comentário: