Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 6 de março de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 598

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 598.
5ª FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL

Colaboração: Fernando de Alencar, Izete de Alencar, Lopes Vasconcelos, Ângelo Barreto, Sérgio Bomfim, Sílvio dos Santos Filho, Pedro Rogério Alencar, Celina Freitas, Lúcio Rogério, Jovino Nunes de Alencar e Luciano Bernardo.

Estamos em plena Lua Nova.

Já vivemos 65 dias de 2014. Faltam 300 dias para o termino do
ano.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

Santos do Dia:
- Rosa de Viterbo.
- Marciano,.
- Cônon.
- Olegário.

PENSE:
"A religião sem a ciência estaria cega: a ciência sem a religião estaria coxa".

FORTALEZA - CIDADE ONDE A MAIORIA DE SEUS HABITANTES ACREDITA NA REFINARIA DO CEARÁ. FOI PROMETIDA TRÊS VEZES SOMENTE EM UM GOVERNO. 
E NUNCA SAIU DO PAPEL!

DE FORA
E os resultados do futebol cearense sejam do  Fortaleza, Ceará, Guarany, Guarani, Icasa e Horizonte estão fora das imagens nacionais da grande Rede de TV. É o pagamento  que os desportistas locais ganham pela grande audiência  que liberam para a Rede.

POSSE NA SCGF
Às 19 horas e 30 minutos da próxima segunda-feira, dia 17, solenidade de posse dos novos sócios titulares da SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA. Local: Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1 (Palácio da Luz).

PALAVRA DE CID CARVALHO
O Professor, Jornalista e Radialista CID CARVALHO será o próximo conferencista da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, dia 11, às 19h30min, na sede da Academia Cearense de Letras.

São convidados todos os nomes que integram as entidades Culturais da Cidade. Cid Carvalho falará sobre "A Vida e a Obra de Moreira Campos", cujo centenário se comemora este ano, desde o dia 6 de janeiro, data do seu nascimento.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

Livro: GIMI - Guia Interativo da Melhor Idade.
Autora: Tânia Gurgel do Amaral.
Editora: Expressão Gráfica.
Ano: 2014 - fevereiro.

Livro: Imagens do Ceará.
Autor: Herman Lima.
Editora: Casa de José de Alencar.
Ano: 1997.

Livro: Coletânea da ALMECE - 2002.
Autor: Vários membros da ALMECE.
Editora: RBS Gráfica e Editora Ltda.
Ano: 2002.

ROTARY CENTENÁRIO E O DIA DA MULHER
O Rotary Clube Centenário comemora, nesta quinta-feira, dia 7 de março, o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. será a partir das 19h30min no Marina Parque Hotel, Av. Presidente Castelo Branco (Leste Oeste).

ACADEMIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
O professor João Soares Lôbo foi eleito 1º Vice Presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, devendo ser empossado na última sexta-feia do mês de março (28), em solenidade no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1. 

LEIS PARA IDOSOS
Todas as Leis Estaduais e  Federais que favorecem aos idosos estão contidas na página 19, do livro GIMNI, de Tânia Gurgel, lançado na CDL, dias antes do Carnaval 2014.

MEMORIALISMO
No livro "Poética do Memorialismo", de Celina Fontenele Garcia, encontramos, em seu primeiro bloco, "História
da Autobiografia na França", das páginas 13 a 31.

RETÓRICA - DIA 15 DE ABRIL
A festa de 35 anos da Academia Cearense de Retórica, comemorando sua data de fundação, acontecerá dia 15 de abril, de 2014, às 19 horas, na Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, no Palácio da Luz.

PARA SÃO PAULO
Estará seguindo, nesta sexta-feira, para São Paulo, a poetisa Tereza Porto, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil-AJEB-CE. Participará da promoção "PRÊMIO EXCELÊNCIA LITERÁRIA", promoção da REBRA (Rede de Escritoras do Brasil), criada pela escritora cearense Jopyce Cavalcante. Ela receberá o Prêmio representando nosso Estado.

MIL MULHERES
No desfile do Carnaval de Rua,  2014 em Fortaleza, chamou a atenção o Bloco "ADEUS AMÉLIA". Congregou 1000 mulheres, jovens e Senhoras que adoram a folia.

MARACATUS
O grande destaque do Carnaval Cearense neste 2014 foram os 15 Maracatus que marcaram presença no primeiro dia do desfile. Receberam os aplausos de todos os presentes na Av. Domingos Olímpio.

ASSALTOS
Cuidado com os assaltos quando estiver dirigindo pelas ruas de Fortaleza. Ao parar nos sinais  (semaforos) todo o  cuidado é pouco. Não abra a janela do seu veículo sob nenhuma hipótese. Nos "engarrafamentos" tenha todo o cuidado.

UMA BOA QUINTA-FEIRA PARA VOCÊ.

LEMBRETE:
Dia 27 de março, às 19h30min, no IDEAL CLUBE, o lançamento do novo livro da poetisa REGINE LIMAVERDE, também professora da Universidade Federal do Ceará e Conselheira eleita da Academia Cearense da Língua Portuguesa.


CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: