Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 26 de março de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 612

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 612.
QUARTA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Estamos em todos os países que falam ou adotam a Língua Portuguesa.
FORTALEZA - A CAPITAL DO ARTESANATO BRASILEIRO.

Hoje 26 de março de 2014, vivemos o 85 dia do ano. Faltam 
280 dias para terminar o ano.

SANTOS DO DIA:

* Bráulio.
* Emanuel.
* Marciano.

Comemora-se hoje o DIA DO MERCOSUL E O DIA DO CACAU.

LIVRO DE FELICIANO DE CARVALHO
O advogado e escritor José Feliciano de Carvalho - Vice Presidente da Academia Cearense de Retórica - estará recebendo seus amigos a partir das 19 horas no Náutico Atlético Cearense.

Será o lançamento do seu livro de poesias intitulado "Liberdade Transcendental" onde ele mostra a sua outra face, ou seja o homem voltado para as musas, para o lírico.

A apresentação do livro será feita pelo confrade  Juarez Leitão que também pertencer a  Academia Cearense de Retórica.

ABANDONO
É preciso que se tome uma providencia. Vários pontos de Fortaleza estão abandonados. No cruzamento da Rua Eduardo Bezerra com Rua Capitão Melo (prosseguimento da Av. Rui Barbosa), no Joaquim Távora, há um buraco que merece consertado o  mais rápido possível. Fica pela parte dos fundos do prédio  do SERPRO. Foi dada a dica.

 AUDIFAX EXCEPCIONAL
Está excepcional o livro de Audifax Rios intitulado DRAGAO DO MAR E SEU TEMPO - Cem anos do derradeiro brado do Chico da Matilde. Foi lançado ontem à noite no Centro Dragão do Mar. Merece ser adquirido por todos os que estudam a História do Ceará. Um lançamento da Oficina do Audifax e da Conhecimento Editora. Além de um texto e gravuras sensacionais, um primoroso volume na parte técnica. Parabéns a equipe.

Adquira o livro comunicando-se: conhecimentoeditora@gmail.com ou ligando para 3032.7874 e 8731.7090.

FORTALEZA PREJUDICADO
O Fortaleza Esporte Clube foi prejudicado no remanejamento de datas das partidas finais do Campeonato Cearense deste ano de 2014. A regra do jogo foi mudada no último final de semana e a representação leonina na FCF "dormiu no ponto". Parte da torcida lamenta o "cochilo" tricolor.

Clube que se diz "grande" não pode ficar vendo e ouvindo conversas   dos outros clubes sem tomar partido. É perna que alguns dirigentes tricolores sejam amadores quando se trata de defender o Direito da agremiação. Para dar entrevistas e aparecer na Imprensa atuam como profissionais, quando na verdade estão bem longe de sê-lo.

FUTEBOL ainda é um assunto que precisas ser bem digerido por pseudos-dirigentes.

REGINE NESTA QUINTA-FEIRA
O grande acontecimento literário deste final de semana, acontecerá à noite desta quinta-feira no IDEAL CLUBE a partir das 19 horas. 

Com apresentação da Socióloga Bia Jucá, a escritora Regine Limaverde estará lançando seu mais novo livro que intitula-se "CANÇÃO DO AMOR INESPERADO". 

Esta é a 17ª produção em livro da notável intelectual que integra a Academia Cearense da Língua Portuguesa, Academia Cearense de Letras e Academia de Letras e Artes do Nordeste.

PENSE:  "Alargai vossos olhos e vosso coração! Estendei-o a todos os países e a todos os povos". Papa Pio XI.

BASQUETEBOL LEMBRA GRANDE CAMPANHA
Zé Flávio Teixeira o "pequeno grande" do basquetebol cearense, atleta, treinador, jornalista e escritor comemorando hoje com muita saudade e muito amor os 50 anos da conquista do Vice-Campeonato Brasileiro de Basquetebol, conquistado em Pernambuco.

Aquela época a Seleção Cearense de Basquetebol era constituída de grandes nomes, sendo que Zé Flávio tinha ao seu lado seus imãos Chico Teixeira e Quequé, o
hoje muito conhecido cirurgião plástico Geraldo Sergio. Parabéns a todos eles pela inesquecível conquista.

Numa época em que não existia televisão transmitindo jogos, não tínhamos nem telefone sem fio, imagiem vocês os celulares de hoje. Nem tampouco EMBRATEL que chegou alguns anos depois. Tempos heroicos onde nossos craques 
seguiram apoiados pelos dirigentes mas atravessando mil dificuldades. O título não se repetiria (nacionalmente) nestes passados 50 anos.

Zé Flá vio Teixeira posteriormente iniciou sua carreira de jornalista escrevendo a coluna ZÉ FLÁVIO E O AMADORISMO, no Correio do Ceará, passando depois para a Tribun do Ceará onde chegou a ser  Editor-Chefe. Atualmente Zé Flávio pé colunista do Jornal ESCANTEIO que foi criado pelo jornalista Luciano Bernardo, destacado repórter fotográfico em nossa terra.

HOSPITAL DO DIABÉTICO
Atençao Ministério da Saúde! Neste país onde  tanto dinheiro é gasto na construção e recuperação de  estádios de futebol para os jogos da próxima  Copa do Mundo, a Cidade de Fortaleza necessita e clama pelo HOSPITAL DO DIABÉTICO para a Copa da Saúde. 

São muitos os cearenses diabéticos, aposentados e pensionistas em sua grande maioria, que não tem dinheiro para comprarem seus remédios nem condições para atendimento nos hospitais não especializados.

Atenção Ministério da Saúde! Não deixe morrer sem condições de tratamento médico mais cearenses. Um grande número de cearenses sofre diariamente no seu atendimento médico. Para constatar é fácil: é bastante consultar os prontuários dos hospitais.

PRESTIGIE O QUE É NOSSO
Você conhece os bares e restaurantes, grandes barracas ao longo da Av. Zezé Diogo, na Praia do Futuro? Qualquer taxista levará você até lá. 

Este colunista integra a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo  - ABRAJET-CE.


LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

Uma poesia bem cearense:

ESPELHO DE GRAFITE
Carlos Augusto Viana
(Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste)

O que sou sabem os versos -
mesmo aqueles q que não me foi possível
amoldar sob um corpo,
assim,
mais visível
à cegueira das mãos
ou ao avesso das retinas.

Outros, que não eu, a terra contem,
lancem-se ao mar, às harpas dos rios
ou, quem sabe, dedilhem,
em anônimas cordas,
a melodia por que os peixes
reinventem a rota dos navios.

Que sabem de mim os versos? 
O mormaço coalhado na cal das inquietudes?
A face outra: o grito
lá de dentro do breu.

FORTALEZA X HORIZONTE
Hoje à noite no PV (20h30min) pelo Campeonato Cearense
de Futebol Profissional.

TENHA UMA BOA QUARTA-FEIRA.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: