Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 7 de março de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 599

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 599.
SEXTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.
Nos somos sul-americanos.

FORTALEZA - A CAPITAL DO ARTESANATO BRASILEIRO.

Comemoramos hoje:
 O DIA DO FUZILEIRO NAVAL.
 DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA.
 DIA MUNDIAL DE ORAÇÕES DA MULHER.

SANTOS DO DIA: 

- Santa Felicidade. 
- Santa Perpétua.
- Santa Felicidade.

PENSE:
A  felicidade não está nas coisas, mas no coração do ser humano (Provérbio popular).

Estamos em plena Lua nova.
Já vivemos 66 dias do ano. Falam 299 dias para o ano terminar.

Colaboração: Izete de Alencar, Fernando de Alencar, Silvio dos Santos Filho, Sérgio Bomfim, Ângelo Barreto, Pedro Rogério Alencar, Lúcio Rogério, Lopes Vasconcelos, Celina Freitas e Luciano Bernardo.

PROSA E VERSO DIA 11
A próxima edição da Terça Feira em Prosa e Verso acontecerá na próxima semana, como sempre, às 19 horas e 30 minutos, terminando às 21 horas e 30 minutos.

O professor CID CARVALHO - jornalista e radialista - será o Conferencista da noite. Falará sobre o centenário, a vida e
a obra do escritor MOREIRA CAMPOS.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

Livro: POÉTICA DO MEMORIALISMO.
Autora: CELINA FONTENELE GARCIA.
Editora: IMPRESSORA DO CEARÁ - IMPRECE.
Ano: 2006.

Livro: LETRAS QUE CURAM - ANTOLOGIA DA SOBRAMES.
Autor: MEMBROS DA SOBRAMES - CEARÁ.
Editora: EXPRESSÃO GRÁFICA.
Ano: 2013.

Livro: O SOLO DAS CHUVAS.
Autor: JOSÉ TELLES.
Editora: EXPRESSÃO GRÁFICA.
Ano: 2007.

DEDÉ LOPES
O presidente da UBT de MARANGUAPE, escritor DEDÉ LOPES é convidado para participar, no dia 11 de março, da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Também, Olga Pedrosa, João Oswaldo Soares (Vaval), Raimundo Fotografo e os demais nomes da terra onde nasceu Capistrano de Abreu o maior Historiador brasileiro.

CLÉA CAMPELO
Cléa Campelo, da UBT de Pentecoste, é outro nome convidado para a TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO dia 11, bem como todos os amigos daquela Cidade.

ANA MARIA NASCIMENTO
A UBT de Aracoiaba,  com todos os seus membros e mais a Delegada, Ana Maria do Nascimento, são convidados para a TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, no dia 11 às 19 horas e 30 minutos.

LEMBRETE:
Amanhã, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.
Parabéns a todas as nossas queridas amigas.

ACADEMIA DE JORNALISMO
Os membros da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo são todos convidados para ouvirem a palestra do Professor CID CARVALHO (jornalista e radialista), dia 11, na Terça-Feira em Prosa e Verso, às 19 horas e 30 minutos, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, Centro.

GUTEMBERG E ARGENTINA
Gutemberg Liberato de Andrade, presidente do Conselho Estadual das UBTs e Argentina Andrade, presidente da Academia Feminina, são convidados para a TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, do próximo dia 11, àas 19 horas e 30 minutos no Palácio da Luz (Praça General Tibúrcio - Praça dos Leões.)

CEARENSE FATURA PRÊMIO
A poetisa cearense TERESA PORTO, da AJEB-CE, receberá, neste sábado, 8 de março, o Prêmio EXCELÊNCIA LITERÁRIA, que lhe foi conferido, ao lado de 9 outras escritoras brasileiras, pelo REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras) com sede em São Paulo.

LIVRO DE REGINE
Regine Limaverde , escritora alencarina que integra a Academia Cearense da Língua Portuguesa , tem novo livro pronto. Será lançado na última quinta-feira de março, dia 27, tendo como local o Ideal Clube a partir das 19 horas e 30 minutos. Todos os seus amigos , colegas e alunos (é professora-doutora da UFC) estão sendo convidados.

AVENIDA PAULINO ROCHA
Continuam as reclamações da população cearense contra a morosidade das obras da Avenida Paulino Rocha, que dá acesso ao Estádio Governador Plácido Castelo - CASTELÃO. Iniciadas em 2012, as obras estão atrasadas e provocando muita poeira e aborrecimentos aos moradores daquela via e do bairro.

ANIVERSÁRIOS
Amanhã, dia 8 de março, sábado, comemora-se o Dia Internacional da mulher. No dia seguinte, domingo, aniversário do médico e escritor Fernando Siqueira Pinheiro. No último dia 1º quem esteve comemorando aniversário foi a escritora Suerda Bastos , da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE. Parabéns aos nataliciantes.

LEMBRETE:
Neste final de semana "se vai dirigir não beba, se vai beber não dirija". Se você for viajar mande examinar os pneus do seu carro, verificando também os freios e o oléo do veículo.

Atenção!
Cuidado com os engarrafamentos em Fortaleza. Muitos assaltos se verificam naquele momento. Todo cuidado é pouco.

Atenção!
Converse com seu filho antes que um BANDIDO faça isso. A boa educação começa em casa. na ESCOLA  seu filho (a) ganha instrução.

Bom final de semana para todos nós.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: