Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 23 de março de 2014

EXPLICAÇÃO SOBRE EMBARGOS INFRINGENTES

PAI EXPLICANDO AO FILHO O QUE SÃO “EMBARGOS INFRINGENTES”
 
 
    - Pai, o que são "Embargos Infringentes"?
                                                           
 - É o seguinte, filho: imagine que nossa casa seja um Tribunal; e que quando alguém erra, é julgado, e todos podem votar! Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas. Então, eu irei a julgamento.
 
 Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação. Já meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.
 
 - Tá pai, mas aí você é condenado, não?
 
 - Sim, fui! Aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes", meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
 
 - Mas, pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito!
 
 - Não, se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas...   Aprendeu?
 
 

Nenhum comentário: