Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 18 de março de 2014

JORNAL DO VICENTE Nº 606

JORNAL DO VICENTE
EDIÇÃO Nº 606.
TERÇA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2014.
PRODUZIDO EM FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
ESTAMOS NA AMÉRICA DO SUL.

Estamos no 77º dia do ano. Faltam 288 para terminar o ano de 2014.

SANTOS DO DIA:
* São Narciso.
* São Christiano.
* São Cirilo de Jerusalém.

PENSE

Considere o trabalho uma bênção, uma condição de 
felicidade, uma solução para inúmeras dificuldades.

Estamos em plena LUA CHEIA neste 18 de março de 2014.

ATENÇÃO
Amanhã, dia de São José, Padroeiro do Ceará, comemora-se o Dia Mundial do Artesão, o Dia do Consertador e o Dia do Marceneiro e do Carpinteiro.

SABEDORIA
Estuda! Não para saber muitas coisas, mas para sabê-las bem! (Sêneca).

POLICIAMENTO
Depois que foram derrubadas as casas de número 1347 e 1313 (vizinhas) na Rua Dr. José Lourenço, na Aldeota, entre as ruas Afonso Celso e Torres Câmara, quase esquina com esta última rua, os ladrões "tomaram conta do pedaço".

Os dois terrenos servem agora para acoitar bandidos que praticam furtos e roubos nas proximidades. 

As Imobiliárias e Construtoras - algumas - dentro de uma irresponsabilidade muito conhecida por todos, compram as casas, derrubam, deixam o terreno limpo e sem vigias e os ladrões se aproveitam, fazendo o que bem querem, utilizando  principalmente as caladas da noite.  

O problema é grande em todos os bairros, principalmente na Aldeota, Dionísio Torres, Água Fria, Luciano Cavalcante, Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários, Guararapes,  Edson Queiroz, Parque Manibura, Centro, Parquelândia, onde diariamente se derrubam casas para a feitura de futuros edifícios. Mais um problema que o "progresso" presenteou Fortaleza.

É uma pena que os proprietários de Imobiliárias e Construtoras não se preocupem com o problema. Quem sofre é quem, mora ou trabalha nas proximidades da casa que foi vendida e derrubada.

O problema está posto. É preciso que os veículos do RONDA DO QUARTEIRÃO façam seu trabalho passando as 24 horas principalmente à noite pelas ruas dos bairros citados. 

Se o Governo não tem dinheiro ou não quer pagar o adicional noturno para os policiais  do RONDA  trabalharem à noite, aí é outro assunto, outro problema.

Os ladrões especializados atuam muito mais à noite que durante o dia. Durante o dia são motoqueiros assaltando, bandidos nos sinais de transito, nos engarrafamentos, nas imediações de colégios, postos de combustíveis, lojas, bancos, roubam,  furtam e matam tranquilamente. Não são incomodados  por ninguém.

Quem tem dúvida é só observar as ESTATÍSTICAS OFICIAIS. Não são precisos outros dados. Os Governos do Estado e do Município de Fortaleza  que tem a frente o Governador Cid Gomes e o Prefeito Roberto Cláudio sabem disso. Recebem relatórios sobre isso. Agora, agir com maior determinação é um outro Departamento.

Quem mora na Aldeota, Dionísio Torres, Guararapes,
Parque Manibura, Edson Queiroz, Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários, Água Fria, Luciano Cavalcante, Centro, Parquelandia mesmo em apartamento está nas mãos dos bandidos. 

O policiamento é pouco e é falho. Os policiais são em número insuficiente para agir. Por isso os Governos devem tomar uma providência para ONTEM e não somente para o FUTURO.

O BANDITISMO TOMA CONTA DE FORTALEZA
O grande número de programas policiais no Brasil através  das Redes Nacionais de Rádio e TV dando pormenores sobre os crimes, aumentam consideravelmente a ação dos bandidos. 

Os programas de grande audiência junto a mais desclassificada fatia da população,  num país onde temos 71 por cento de analfabetos,  é um incentivo ao Crime. 

O banditismo tomou conta de Fortaleza. Eu, você, o Cidadão e a Cidadã, nós que pagamos os IMPOSTOS estamos abandonados. "As conversas" nas entrevistas ao rádio, ao jornal e a TV são muitas, mas não existem melhores providências.

É preciso que as providências sejam tomadas. Nos já não podemos suportar tanto banditismo. Principalmente perto de um evento de importância que se realizará em breve no Brasil, e para o qual, as autoridades se mostram satisfeitas. Só pensam nisso. A segurança, a saúde e a educação (vejam as greves) estão abandonadas e nós que pagamos IMPOSTOS altíssimos é que sofremos.

E vem a pergunta: para quem apelar?

É claro que o Papa Francisco não vai poder resolver.

Temos que apelar para deus mas é necessário que as autoridades comecem a agir. Os furtos e os roubos, os assaltos,  estão se verificando minuto a minuto na cidade.

Vocês vieram a manchete de hoje do Jornal O POVO: 

DELEGADO É VITIMA DE LATROCÍNIO NA WASHINGTON SOARES - Lucas Craveiro, 33, reagiu a assalto quando saia de uma lanchonete. Cearense, ele atuava pela Policia Civil do Piauí. Cinco foram presos.

É esta no momento a realidade de Fortaleza, no Ceará, que é a mesma do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, do Pará, onde quer que você esteja.

O BRASIL é um país que não  protege o cidadão e a cidadã. É um país onde a maioria dos parlamentares que compõem o CONGRESSO NACIONAL (Câmara dos Deputados e Senado) somente se preocupa com o item ELEIÇÕES.

E o resto que se dane, que se arrebente, que morra. Para o político (?) brasileiro o que lhe interessa é o voto para a sua Reeleição. o resto não conta. Bom seria no entanto que  aqueles que  ainda tem Mãe, Pai, filhos e netos, tivessem os mesmos assaltados. Aí eles passariam a acompanhar de perto o que é um DRAMA em vida.

Na verdade a Mãe,  o Pai, o filho do eleitor pode se arrebentar. Não prejudicando sua reeleição tudo continuará MUITO BEM!

PRECE A SÃO JOSÉ
Que  São José nos ajude, ele que amanhã estará aniversariando e é o Patrono do nosso ESTADO.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.
radioculturadefortaleza.com.br

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: