Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA


 INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
                             Fundado em 01 de março de 2009.
                                   Fortaleza - Ceará - Brasil


          Divulgando os valores cearenses na Literatura:

          MINHA ALMA
          
          Vicente Alencar
          (Da UBT-Fortaleza)

          A tarde vagueia solitária
          E eu,
          me dou conta que estou tristew.
          Os meus reclamos,
          os meus anseios,
          os meus desejos,
          são os meus ouvidos,
          não são atendidos,
          não se realizam.
          Muitas vezes o amor
          é feito de esperas.
          Mas, 
          não pode ser tanto assim.
          Minha alma vagueia inconformada
          sem encontrar a tua.
          
______________________________________________________

         SARAU DAS PALAVRAS

         Tema: Tempo de Renovação.
         
          O começo de um ano é sempre uma boa ocasião para refletir
          na vida, fazer planos e iniciar a busca de novos sonhos. Venha           
          celebrar conosco mais um ciclo no primeiro Sarau das
          Palavras de 2013.

          Dia 24 de janeiro de 2013 - quinta-feira.
          Ás 17h, no auditório da AAFEC.

______________________________________________________

          AUDÁCIAS DO TEMPO
              Fernanda Quinderé
        (Aurora de MULHER AZUL)

          Me vejo
          Laço, nó, 
          Algo como alga, 
          Nas águas,
          Do tempo.
          Tempero azul,
          Cheiro de mar,
          Vento do sul,
          Sombra e suor,
          Entoando ternura
          Na plenitude
          do tempo.
          Te vejo
          Homem só,
          a recordar
          As pontes sobre os rios,
          As ladeiras, os casarios,
          O teatro iluminado,
          As palmas, as palmas,
          o verso que me deste:
          "te vejo e revejo
          sob a sujeira inflada dos telhados..."
          O reencontro
          nos passos de nós dois
          "três, três, passarás..."
          Cantiga de nós meninos.

______________________________________________________
             
          "Se você sabe lêr e escrever ensine a quem 
          não sabe.O Brasil agradece". (Jornalista
          Vicente Alencar.)

______________________________________________________
      

Nenhum comentário: