Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 7 de outubro de 2012

POEMA DE EDMILSON SOUSA LIMA


UM POEMA DE EDMILSON SOUSA LIMA
(Saudoso professor de Fortaleza. Foi membro da
Academia Cearense da Língua Portuguesa).

Que importa a mim e a tí que o mundo todo,
Toda a fúria dos néscios em cauda!
Trua sobre nós vendaval, 
Como um flagelo turco ou visigodo?

No meu jardim em tudo há musgo e lodo,
A indiferença muda de um pombal
abandonado aos frios do outonal,
se alguém tomar meus versos com apodo.

Desfaça-se meu trono... eu já fui rei
Que importa a mim ser cinzas... eu que amei,
Se amando eu fui divino entre os mortais?

Dos homens eu só quero que inda exista
um só que nos meus versos deite a vista
e chore como seus meus próprios ais.

Nenhum comentário: