Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 27 de outubro de 2012

Mensagens Poéticas 27/10/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
A lua, de vez em quando
fica um pouco sem brilhar,
para ficar “espiando”
dois pombinhos namorar!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Urge a esperança de um dia
ver a criança cantar,
hino de democracia,
declinando o verbo amar.
Agostinho Rodrigues/RJ
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Passeando pela praça,
admirando o jardim,
nem notei que ela sem graça
passou sem olhar pra mim.
José Alencar/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2005 > ATRN - Natal/RN
Tema > INSPIRAÇÃO > 1º Lugar
Inspiração, não me deixes
neste mundo imerso em dor!
– Sem ti, sou rio... sem peixes...
Sou coração... sem amor...!
Marisa Vieira Olivaes/RS
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Foi por falta de carinho
que errei e perdi meus passos,
mas bendigo o “mau caminho”
que me levou aos teus braços...
Nádia Huguenin/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Eu queria voltar pro meu sertão
pra enfrentar outra vez a seca brava
pra de novo comer preá com fava
por a sela e montar meu alazão,
colocar minhas botas, meu gibão
campear e viver com liberdade,
desfrutar da maior felicidade
que na rua eu pelejo e não desfruto;
se eu nasci lá no mato e sou matuto
nunca irei ser feliz numa cidade!

Carlos Aires/PE
 
<<< Soneto do Dia >>>
      O PROFESSOR.
 
                 –António Barroso/PRT
 
É sacerdócio, não é profissão,
É um dar-se, a si próprio, por amor,
Com prazer de ensinar, o professor
Sempre se entrega de alma e coração.
 
A sua vontade e a sua ambição
É ultrapassar todos os escolhos
E, aos alunos, fazer abrir os olhos
P’ra vida, para o sonho e p’ra razão.
 
O professor só pensa que é mais nobre
Ensinar tanto o rico como o pobre
Com a força da fé, por si, sentida.
 
Sem nunca se cansar ou esmorecer,
Seu destino será, até morrer,
Sempre a preparar homens para a vida.

Nenhum comentário: