Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Notícias da UFC - 22.10.12


Prograd divulga relação consolidada de vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará divulgou sexta-feira (19) a quantidade consolidada de vagas disponíveis para chamada de classificáveis via Sistema de Seleção Unificada, SiSU 2º/2012. A relação consolidada do número de vagas por curso e por campus da UFC pode ser acessada no site da Prograd (www.prograd.ufc.br/sisu). A chamada nominal de classificáveis acontecerá em reuniões presenciais em 22 de outubro, tanto para os cursos sediados em Fortaleza quanto para os do interior do Estado.

Em Sobral, a chamada será no auditório do Bloco I, no campus Mucambinho, às 9h. Já no Cariri, os classificáveis serão chamados na Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte, no mesmo horário.

Em Fortaleza, a chamada de classificáveis será realizada em dois turnos, no hall da Prograd, no térreo do prédio da Biblioteca Universitária, no campus do Pici. Às 9h, será feita a chamada dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Direito, Economia Doméstica, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia e Geografia.

A partir das 15h, no mesmo local, acontece a chamada dos seguintes cursos sediados em Fortaleza: Geologia, História, Jornalismo, Letras (Espanhol), Letras (Inglês), Letras (Português), Letras (Português-Alemão), Letras (Português-Espanhol), Letras (Português-Francês), Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Italiano), Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Zootecnia.

Os candidatos da lista de classificáveis interessados em efetuar matrícula devem comparecer aos locais estipulados portando cópias autenticadas de um documento de identidade oficial com foto, CPF e certificado de conclusão do Ensino Médio. Na ausência destes, serão aceitas cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para autenticação no local.

No caso de matrícula por procuração, além desses documentos, são necessárias a procuração lavrada em cartório e cópia autenticada de documento de identidade oficial do procurador.

Os candidatos que forem chamados nominalmente em qualquer uma das reuniões de 22 de outubro e que não estiverem presentes ou não apresentarem a documentação completa para a matrícula serão excluídos da lista de espera e perderão o direito de concorrer às vagas.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – (fone: 85 3366 9036)

==========================================

Inscrições para edital de mudança de curso iniciam amanhã

Iniciam amanhã (23) e seguem até a próxima quinta-feira (25) as inscrições para mudança de curso na Universidade Federal do Ceará (UFC). Serão oferecidas 104 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2013, distribuídas entre os campi de Fortaleza (97 vagas) e o de Sobral (sete vagas). A relação completa de vagas e cursos está disponível no Anexo I do Edital n° 21/2012.

Os interessados deverão se inscrever no site da Prograd (www.prograd.ufc.br). Podem participar do processo seletivo os alunos regularmente matriculados ou aqueles com matrícula trancada no semestre 2012.2 em cursos de graduação presenciais da UFC. Os pedidos indeferidos serão publicados no dia 7 de novembro, cabendo ao candidato a possibilidade de recurso administrativo. O resultado da deliberação dos recursos será divulgado até 16 de novembro.  

O processo seletivo será composto de duas etapas: uma eliminatória e outra classificatória. A primeira fase seguirá pré-requisitos de elegibilidade, como o número de reprovações por frequência e a exigência de que o aluno não esteja em condição de jubilável, dentre outros critérios. Já a segunda fará uma análise do mérito acadêmico de cada candidato. O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro. 

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – (fone: 85 3366 9036)

=========================================

Estudantes de 40 cursos colam grau amanhã na Concha Acústica

Será realizada amanhã (23), na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, a solenidade de colação de grau de 442 concludentes de 40 cursos de graduação da UFC, presidida pelo Reitor Jesualdo Farias. O orador representante do corpo docente será o Prof. Hugo Filgueiras de Araújo, coordenador do curso de Filosofia, e em nome dos concludentes falará a graduanda Vanessa Tomaz Rebouças, do curso de Engenharia de Pesca, que está completando 40 anos de fundação. A cerimônia terá início às 19h, mas o Cerimonial da UFC solicita aos concludentes que cheguem com uma hora de antecedência para assinatura da ata, que só pode ser assinada com o graduando vestido de beca. 

Fonte: Cerimonial da UFC – (fone: 85 3366 7313 / 3366 7314)

=====================================

Curso gratuito de Conversação em Alemão inscreve até sexta-feira

A Casa de Cultura Alemã oferece oportunidade a quem anda precisando treinar o idioma alemão. Estão abertas, até 26 de outubro, as inscrições para 25 vagas do curso gratuito de Conversação em Alemão 2012.2, cujas aulas têm início já na próxima terça-feira (23). Os interessados precisam ter conhecimento equivalente ao 5º semestre do curso básico do idioma. 

A carga horária do curso é de 30 horas e, para se inscrever, é preciso ir até a Secretaria da Casa de Cultura Alemã, que funciona temporariamente no térreo da Casa de Cultura Britânica (Área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), das 8h às 12h ou das 14h às 18h. As aulas ocorrerão sempre às terças-feiras, das 18h às 19h40, com direito a certificado para os alunos que obtiverem pelo menos 80% de frequência. 

Fonte: Casa de Cultura Alemã da UFC – (fone: 85 3366 7642 / 3366 7643)

Nenhum comentário: