Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS 24/10/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Mesmo que a paixão desabe
disto eu não sentirei medo,
o mundo inteiro já sabe
que eu sempre amei em segredo!
–Ademar Macedo/RN–
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Este Amor que nos cativa
e que nossa alma acalenta,
é, por vezes, chaga viva
que muito dói, mas contenta.
Clarisse Sanches/PRT
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Lindo horizonte desponta
nos meus sonhos de menino,
mas só Deus sabe dar conta
da saga do meu destino.
Zé de Sousa/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2007 > Ribeirão Preto/SP
Tema > LIVRO > 1º Lugar.
Seria a paz mais presente
e o porvir menos incerto
se na mão do adolescente
sempre houvesse um livro aberto!
Rita Mourão/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Amor... Amor que eu conheço
pode ser uma obsessão,
mas persiste a qualquer preço,
nunca sai do coração.
Lívio Barreto/CE
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Alternâncias de alegria
e de tristeza é a meta,
de um coração remendado
por sonhos que o tempo veta.
e o riso com pouco encanto,
esconde as veias de pranto
no coração de um poeta.
Lima Júnior/PE
<<< Soneto do Dia >>>
 ORAÇÃO DE POETA.
 
                         –Miguel Russowsky/SC
 
– Que me darás, Senhor, pela jornada
de dores, privações e misereres?
– Eu te darei a noite salpicada
de estrelas e silêncio. Que mais queres?
 – E para a solidão da madrugada?
– Já fiz o mundo cheio de mulheres.
procura e encontrarás a tua amada.
Faz os mais lindos versos que puderes.
 – Mas como irei, Senhor, reconhecê-la?
– Há no céu, entre todas, uma estrela
que apenas tu verás. Que mais perguntas?
 – E este frio e esta angústia que ora sinto?
– quando ela penetrar em teu recinto
a primavera e a paz hão de vir juntas.

Nenhum comentário: