Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS





<<< Uma Trova de Ademar >>>
Como quem faz sua escolha,
disfarçando o desatino,
alterei folha por folha
do livro do meu destino!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Ao passar por mim, nem para...
sou a sombra de ninguém!
Que espaço enorme separa
meu amor de seu desdém!
–Wanda de Paula Mourthé/MG–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Caminha em rota invertida,
sem um sonho promissor,
quem, nos outonos da vida,
não colhe um fruto de amor!
–José Lucas De Barros/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2012 > Cantagalo/RJ
Tema > ESPAÇO > 2º Lugar
Neste planeta avarento,
onde o "ter" é o ditador,
que triste é ver o cimento
roubar o espaço da flor!
–A. A. de Assis/PR–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Um dedo contra os pilares...
murmúrios...silêncio! Tédio...
É a fome subindo andares
pelo interfone do prédio!
–Paulo Cesar Ouverney/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Quando eu partir desta vida,
irei coberto de paz;
e chegando lá em cima
nas mansões celestiais;
eu vou logo organizando
e num cartaz anunciando:
"Primeiro Jogos Florais"!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
     ROGATIVA.

                                –Thalma Tavares/SP–

Senhor, que olhas os antros, as vielas,
os homens sem trabalho, o lar sem pão,
que a minha fé não morra como as velas
que ao mais leve soprar se apagarão.

Ante a ganância atroz, cujas mazelas
nos põem em sobressalto o coração,
eu venho Te pedir pelas favelas
que ora clamam por paz e proteção.

O pobre, da miséria anda cansado
e pensa, em sofrimentos mergulhado,
que Tu, ó meu Senhor, lhe deste as costas.

E é tanta, neste mundo, a violência
que não querendo crer na Tua ausência
eu ando pela vida de mãos postas.

Nenhum comentário: