Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 20 de outubro de 2012

Mensagem Poética 20/10

 
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Eu sinto a brisa do vento
como se fosse magia,
soprando em meu pensamento
os versos que Deus me envia...
Ademar Macedo/RN
<<< Uma Trova Nacional >>>
Cada momento vivido
na vida que se renova
às vezes é definido
apenas em uma trova!
Alberto Paco/PR
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Não sei se por falsidade,
vaidade ou coisa assim,
minha ex-cara-metade
levou metade de mim.
Zé de Sousa/RN
<<< Uma Trova Premiada >>>
2012 > Clube Trov. Capixabas/ES
Tema > PESCADORES > 7º Lugar
Foram pobres Pescadores
Por Jesus os escolhidos
Seus primeiros seguidores
E da “palavra” incumbidos.
Ruth Farah Nacif/RJ
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Nosso grande encantamento,
quando a julgar eu me ponho,
é o encanto do momento
do nosso primeiro sonho.
Fernando Vasconcelos/PR
<<< U m a P o e s i a >>>
A magia predileta
de quem semeia poesia
é ser um pouco profeta
em cada verso que cria
e sentir que Deus completa
a força desta magia.
Milton Souza/RS
<<< Soneto do Dia >>>
A I N D A ... A P R I M A V E R A.
Dorothy Jansson Moretti/SP
O tempo corre em compasso inclemente,
levando pais, amigos, mocidade;
e um dia percebemos que saudade
é agora a sombra única e presente.
Não resistiram à fragilidade
os nossos sonhos bons de adolescente,
e outros de fase ainda não descrente,
há quanto tempo jazem na orfandade!
As estações sucedem-se, entretanto;
não as atinge o nosso desencanto...
Verão, Outono, Inverno... Ah quem me dera
que abrindo essas janelas do passado,
eu sentisse que nada foi mudado,
e que lá fora... ainda é Primavera.

Nenhum comentário: