Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mensagens Poéticas 17/10


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Quase toda madrugada,
Já vendo raiar o dia,
faço um verso à minha amada
num orvalhar de poesia...
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Nos limites da loucura,
trapaceira da razão,
minha saudade procura
teu vulto na multidão.
Divenei Boseli/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Embora sejam, bisonhos,
e esperanças me leguem,
eu não persigo meus sonhos;
são eles que me perseguem...
Pedro Grilo/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2006 > CTS/Caicó/RN
Tema > PONTE > 1º Lugar.
Aquela ponte que unia
nossas vilas ribeirinhas,
une, ainda, por magia,
tuas saudades e as minhas.
Gislaine Canales/SC
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Na madrugada indormida,   
juntei ternura aos pedaços,
cada remendo de vida
tinha linha de teus traços...
Graziela Lydia Monteiro/MG
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Quando eu tinha a idade molequeira
pesquei muita piaba num açude;
joguei finca, pião, bola de gude;
soltei pipas, cacei de baladeira;
enterrei muita faca em bananeira.
Meus brinquedos não tinham nem patente,
mas com eles brincava alegremente.
Já que o tempo tornou isso lembrança,
“Eu queria de novo ser criança
pra brincar de criança novamente”.
Tarcísio Fernandes/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
 S O N E T E A N D O.
 
                                       J. B. Xavier/SP
 
Ele começa no verso primeiro,
passa ao segundo, de poesia farto,
e adentra afoito já pelo terceiro,
enquanto escrevo mais um verso – o quarto!
 
E passo ao quinto, verso alvissareiro,
depois ao sexto bem ligeiro eu parto,
e  neste sétimo me atiro inteiro
já que este oitavo contigo reparto.
 
São só catorze, e já vou indo ao nono!
No verso dez não quero mais parar,
pois este onze vai tirar meu sono;
 
Mas vou ao doze, falta só um terceto...
Este não digo, pois dá muito azar.
Décimo quarto: fim deste soneto!

Nenhum comentário: