Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PAISAGEM SINÉSIO CABRAL

PAISAGEM
SINÉSIO CABRAL


E o poema ficou perdido no caminho, 
entre o lago tranqüilo e o denso matagal. 
Em meio ao panorama, eu sofria sozinho
a indolência sem par de meu pobre animal.

E a fumarenta estrada, um abismo augural. 
Verdadeira penumbra. Em redor, tudo espinho. 
- Onde estava, meu Deus, a paisagem social.
Que eu deixaria a medrar na brancura do arminho?

Já noite. E não brilhava o Cruzeiro do Sul. 
O clarão da queimada iluminava os campos, 
e, longe, eu divisava a grande serra azul. 

E, na desolação dessa paisagem nua, 
peregrino, eu seguia em meio aos pirilampos, 
sob o céu cor de chumbo, ensombrado, sem lua

Nenhum comentário: