Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

TRE traça novas estratégias de divulgação da biometria em Fortaleza


Nesta terça-feira, 3/9, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Máximo, e o vice-presidente e corregedor, em exercício, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, reuniram-se com representantes dos principais veículos de comunicação de Fortaleza para discutir novas estratégias de divulgação do cadastramento biométrico na capital.

Estiveram presentes o diretor do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões; o diretor do Grupo Cidade de Comunicação, Herman Hesse; o editor de Política do Jornal O Povo, Guálter George; a jornalista da FM Dom Bosco, Roberta Farias; e o jornalista da TV Assembleia, Welington Sena.

Também tomaram parte na reunião, o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho; a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo; e a assessora de comunicação, Aline Martins.

Inicialmente, o presidente do TRE, desembargador Haroldo Máximo, agradeceu pelo apoio que já vem sendo dispensado pela imprensa ao Projeto Biometria, que foi iniciado no Ceará em 2009, apenas no município do Eusébio, e hoje já está em 100% dos municípios do estado. O desembargador solicitou que fosse intensificada a cobertura da mídia na campanha do cadastramento biométrico, especialmente, para os eleitores de Fortaleza. "A situação, de um modo geral, no estado do Ceará, não nos preocupa. Dos 6.403.225 eleitores, 5.448.893 (85,1%) já foram recadastrados. No entanto, em Fortaleza o quadro não está favorável, pois ainda precisam comparecer 718.965 (40,3%) eleitores", frisou o desembargador Haroldo Máximo.

A coordenadora do cadastro eleitoral, Lorena Belo, esclareceu quais as consequências, caso o eleitor não realize o procedimento até 29 de novembro deste ano e tenha o título cancelado: "A primeira repercussão é a inaptidão para o exercício do voto. Como consequência, o eleitor, uma vez não quite com a Justiça Eleitoral, fica impedido de requerer ou renovar o passaporte; receber salários, se for servidor público; receber benefício social, como Bolsa Família; matricular-se em universidade pública; e, com batimento da Receita Federal, suspensão do CPF".

Os representantes dos veículos de comunicação reiteraram o total apoio ao cadastramento dos eleitores, como serviço de utilidade pública e garantiram que reforçarão as coberturas jornalísticas, bem como a inserção na programação das rádios de spot e nas TVs, do material audiovisual produzido pela Justiça Eleitoral.

Atendimento

Os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, podem agendar pelo número 148 ou aqui no site do TRE-CE, o dia e o horário mais convenientes. No momento do atendimento, são necessários documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado, ambos originais.

O TRE montou, em Fortaleza, unidades de atendimento espalhadas pela cidade. Atualmente, são 15 postos e mais dois serão abertos: no CITS do Conjunto José Walter (nesta sexta, 6/9) e no North Shopping Fortaleza (em breve).

Locais para fazer a biometria

De segunda a sexta, das 8 às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no bairro Pref. José Walter - (Av. K, 330 - 1ª Etapa);

- Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

-Posto na UECE Itaperi;

- Posto do Parque das Crianças

- Posto na Assembleia Legislativa;

- Unidade Móvel (cronograma a ser disponibilizado em breve).

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

- Posto do Via Sul Shopping;

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy.



Fortaleza, 3 de setembro de 2019

ASCOM TRE-CE

(85) 3453.3855/3856

Nenhum comentário: