Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de março de 2021

Soneto de PAULO VERAS

 MINHA VIA CRUCIS


PAULO VERAS

(Poeta Cearense Radicado em São Paulo)

 


Inverno interminável! Ando muito triste


da madrugada à tarde... E a noite já anuncia


Que alongará seu manto frio de agonia


Sobre a manhã (que de trazer o sol) desiste.




No meu leito de dor me abraça a nostalgia...


Vem juntar-se a tristeza mórbida que insiste 


em apontar-me o dedo velho seco em riste!


Que aponta a infausta morte ao querer companhia.




O fardo que carrego é injusto. Não aguento!


De que me serve a vida só de sofrimento???


Desceu do Céu um raio! Acordei no passado...




A caminho de Roma eu via o Cristo Rei!


Quo vadis, Domine?  Constrangido indaguei. 


VOU MORRER OUTRA VEZ POR TI, MEU FILHO AMADO.




São Paulo, Páscoa de 2021


PAULO Fernando Torres VERAS


Nenhum comentário: