Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 12 de março de 2021

<<< M E N S A G E N S P O É T I C A S >>> B SABADO 13 DE MARÇO 2021

 SABADO 13 DE MARÇO 2021


<<< Uma Trova Nacional >>>      

Meus desejos reprimidos

são lembrados, de verdade,

nos momentos bem vividos

rnavais da saudade!...

(Gutemberg Liberato/CE)


 


<<< Uma Trova Potiguar >>>

Carnaval, festa, nudez,

o juízo fica mudo,

mas não perca a sensatez.

Prevenção é quase tudo!...

(Ieda Lima/RN)


 


<<< Uma Trova “NÃO” Premiada >>>

Nesta paixão sem igual,

de alegria verdadeira,

nossa vida é um Carnaval

sem direito à quarta-feira!

(Arlindo Tadeu Hagen/MG)


<<< Uma Trova de Ademar >>>

Sem bloco e sem fantasia

é o carnaval do Poeta.

Não pode faltar poesia,

pois se faltar... Deus completa!

(Ademar Macedo/RN)


<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>

A fantasia acabou...

Joguei a máscara a esmo,

e, da farsa, o que restou:

- eu, palhaço de mim mesmo!

(Nádia Huguenin/RJ)


<<< Simplesmente Poesia >>>

  BRINCAR DE SER FELIZ!!


                     – Efigênia Coutinho/SC –


O carnaval já vem chegando 

Os tambores o samba batucam,

Vou nessa! Do morro já desço dançando. 

Lá no meio a gente esquece, 

Pois as luzes nos encantam.

A folia num sensual vai-e-vem,

Entre beijos nos aquece

Com o gosto que a vida tem. 


Dancei,cantei,do asfalto pura emoção! 

Eu quero bis... Brincar de ser feliz! 

Pelo carnaval da ilusão, 

O amor vem nas cores do matiz,

Este Amor que a fé não se desfez 

Bate alegre em meu coração: 

Tentando mais outra vez...

Brincar de ser Feliz!...


E assim eu vou desfilando,

Pelas passarelas da folia.

Vou nessa, o ritmo acompanhando, 

Num gozo de pura alegria.

Soltando as amarras, sentindo a emoção,

Vestindo as cores da fantasia,

Que se molda ao meu coração,

Eu vou... Cantando o samba da excitação. 


 


 


<<< Estrofe do Dia >>>

Hoje eu faço do “repente”

minha grande alegoria,

nos versos de uma setilha

ponho a minha fantasia

para a festa ser completa;

pois carnaval de poeta

não pode faltar poesia.

(Ademar Macedo/RN)



<<< Soneto do Dia >>>

CARNAVAL DE ILUSÕES.

                    – Francisco Macedo/RN –

Carnaval, explosão maior de uma alegria,

fantasia, pierrô no olhar da colombina,

“carne vale” e se vale, então a adrenalina,

tem a força total da carta de alforria.


O pandeiro dá o tom e o ritmo da harmonia,

parceria se faz com samba e dançarina,

uma porta-bandeira de alma feminina

a bailar sobre o asfalto, na coreografia.


O reinado de momo que nos fez sonhar,

sermos príncipes, reis para a escola ganhar,

bateria, no enredo e grande evolução.


Quarta-feira de cinzas, não tarda a chegar

na avenida deserta como a flutuar,

despertamos de um sonho: Foi tudo ilusão!

Nenhum comentário: