Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 20 de março de 2021

ACCA 20/03/2021

ACADEMIA CEARENSE DE  CULTURA E ARTE - ACCA  

Fundada em 05 de Fevereiro de 2005     

 Fortaleza - Ceará - Brasil


Sábado, 20 de Fevereiro de 2021.


ANDARILHO

Emelvira Bravo de Paiva e Sá

(Sa Sociedade Amigas do Livro-SAL)


De longe vens andarilho,

chegas na hora do Sol

morrente,

trazes mensagens d'outras tardes

D'outros Sois, d'outros viventes.

Tua voz , na sua mudez, 

pelos teus olhos transmite

todas as dores vividas,

as alegrias sentidas,

as esperanças perdidas, 

noutras tardes assim.


Que notícias andarilho, hoje pra mim,

d'alma minha que perdida

pelos caminhos deixei?


CIGARRO - INIMIGO DA SAÚDE E DO BOLSO


Recordando VILAMAR DAMSSCENO


Ele gravou e deixou para todos nós:


- POBRE DE MIM.

- MEU LAMENTO.

- CONTINUA MEU LAMENTO.

- NÃO ME ABANDONES.

- JEZEBEL.


Você ouve estas musicas na webradioguaanidefortaleza.com.br é só colocar no google) este endereço que não é ee-amail. Não tem o @.


A Direção Artistica é de Gualber Calado, a coordenação de Emanuela Cavalcanti e a Supervisão de Vicente Alencar.


MEU AMOR

Déa Campos Frota

(Pertenceu ao Movimento Cultural

Terça-Feira em Prosa e Verso)


Meu amor por você

parece até loucura

tem misto de ilusão e amargura

pois a cada instante

sinto tua presença e o silêncio

fortalece a cfença

de que não sou mais eu;

mesmo sem querer

sou mistura de mim e de você...

O meu amor 

deveria ser chamado melodia

pois a cada dia

imagino escuta acordes da canção,

que ficou gravada

no meu coração.

Enfim, o meu amor deveria ser chamado

apenas de saudade

porque na verdade

foi sou o que sobrou

do que restou em mim!...


LIVRARIA DO ESCRITOR CEARENSE

Direção do Professor e Escritor

Gonzaga Mota, ex-Governador do Estado.

Rua Beni Carvalho, 159, Conjunto 104.

(Entre Av. Desembargador Moreira e 

Av. Virgílio Távora). Das 9 às 12 horas.

Telefone: 9.9676.0091.


TROVAS


Baixinha, linda e morena,

Catarina é paz e é lume,

tal qual a rosa pequena

que exala melhor perfume.

PEREIRA DE ALBUQUERQUE.


No silêncio da Oração,

sinto a presença de Deus,

tocando em meu coração,

enlaçando os braços meus!

FRANCINETE AZEVEDO.


No cais da vida, a distância,

eu vislumbrei, na verdade,

acenar-me a doce infância,

com o lenço azul da saudade!

GISELDA MEDEIROS.


Sendo o remorso e a saudade,

sentimentos desiguais...

iguis, na dor que me invade,

não sei dos dois qual dói mais.

ALOÍSIO ALVES DA COSTA,


Tua lágrima brilhante

reluziu como marfim;

choravas a todo instante,

sentis falta de mim.

NEIDE AZEVEDO LOPES,


O som da chuva que desce

do céu sobre a plantação

ao sertanejo parece

uma sublime canção.

ZENAIDE MARÇAL.


Eu cometi um pecado,

não sei ainda por quê,

porém se eu for perdoado

gostarei mais de você.

VICENTE ALENCAR.

LEIA E PRESTIGIE 

OS AUTORES CEARENSES


Livro: RETALHOS DE UMA VIDA. 

Autor: Joaquim Soares Parente

(Da Academia de Letras dos Municipios

do Estado do Ceará - ALMECE).


Livro: A PRECE DO MENINO AFLITO

Autor: João Jacques Ferreira Lopea

(Pertenceu a Academia Cearense de Retórica).


Livro: POLINDO PALAVRAS NA LOUSA 

DA MEMÓRIA.

Autor: Francisco José Costa Eleutério.


REVISTA ACADEMICA XI

Da Academia Ipuense de Letras, Ciências

e Artes.

Edição: 2020. 


NO SILENCIO DO AMOR

Malu Mourão

(Da AILCA)


Silenciosamente,

sorrateiro chega o amor,

sufraga a essência,

suplanta a inocência,

sacode o esplendor.

Sutiliza a aparência,

surge a arrogância,

sufoca o pudor.

se entrega à imprudência,

suspeta da ausência,

sortílega o pendor.

Sem deixar confluência,

só resta a experiência,

saldo do amor.

Solicita a confidência,

separa as evidências,

suporta a dor.

Seduz a eminência,

sobrepõe a carência.

Sorrateiro vai o amor.

Silenciosamente...


Bom Dia.

Correspondência: vicentealencar25@yahoo.com.br


Um comentário:

Malu Mourão disse...

Agradecendo de coração, a postagem de meu poema em seu Blog.
Carinhosamente, muito obrigada pela honra!
Malu Mourão