Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 9 de março de 2021

ICCP - 05 de Março de 2021

                      INSTITUTO CEARENSE

                 DE CULTURA PORTUGUESA
                  Fundado no dia 01 de Junho de 1992 
                                   Fortaleza - Ceará - Brasil

Consultor: Vicente Alencar.
05 de Março de 2021.

INESQUECIVEL AMOR
Ana Maria do Nascimento
(Da Academia de Letras dos 
Municípios do Ceará - ALMECE)

Sem um motivo aparente,
nossa união chego ao fim.
Hoje tudo é diferente
eu já nem sei mais de mim,
Distante do grande amor,
tudo ficou tão perdido,
e até perdeu seu valor
o meu coração servido.
Tentei ganhar teu perdão,
implorei tua clemência, 
mas somente  escuridão
me restou com tua ausência.
Coberta de rejeição,
vivo sozinha, jogada, 
precisando de atenção
para me sentir amada. 
Ter a tua simpatia
é tudo que tenho em mente.
Espero poder, um dia,
sorrir como antigamente,

DÕE SANGUE, SALVE UMA VIDA, COMPAREÇA AO HEMOCE,

DESEJO EM SONETO
Wellington Alves
(Autor de Baú de Momentos, em 1996)

Seu corpo ao meu lado, adormecido
dos embates do amor, enfim repousa.
Eu o contemplo, meio embevecido, 
por ele ser para mim singular coisa...

A minha mão novamente ousa
(pois já estou de amor reaquecido)
e vagarinho, levemente pousa
neste corpo que me deixa enlouquecido

... vou beijando sua pele avidamente
e ela, entre gemidos, preguiçosamente,
dá-se ao desejo com irreal calor...

E a dança dos corpos se faz lascivamente
para chegar enfim, incontrolavelmente, 
à mutualidade orgástica do amor.

NÃO PILOTE UMA MOTO, NÃO HÁ SEGURANÇA!

FLICIDADE
Luciana Barbosa Nobre
(Autora do livro Tambatajá).

A tarde cai lentamente
a noite envolve os montes
com seu véu cinzento
e no sertão calmo e tranquilo anoitece.

A lua cheia brilha no céu 
e com luz prateada
ilumina a choça do sertanejo
que ouve o marulho das águas
do córrego e sonha embalado pela brisa
que agita os verdes campos
onde o gado pastou o dia inteiro.

Vão surgindo estrelas nos céus
a passarada cantando busca os ninhos
as ovelhas balindo vão para o aprisco
as vacas paridas para os currais.

Choveu bastante no sertão
há felicidade, fartura e animação
para os homens e para a criação.

O BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

NEBLINA
Ione Arruda Gomes
(Da Academia de Letras dos 
Municípios do Ceara - ALMECE)

Esta neblina ao entardecer
dá-me o desejo de rever alguém.
E esse alguém só pode ser você
que há algum tempo anda muito além...

Neste momento pode acontecer
que o sono venha e deslize a sonhar,
e que meu sonho possa estender,
entre a neblina e o vibrante mar.

Mas fico a espera do anoitecer
quando as estrelas vão no céu brilhar,
e nessa espera pode acontecer
que nos meus braços virá mergulhar.

SANTO ANTONIO NOS AJUDE A VENCER A PANDEMIA!

OFERTA
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense 
de Literatura e Jornalismo).

Ofereço-te uma canção!
Não apenas uma canção,
mas uma rosa,
um beijo,
um abraço,
um gesto terno de amor,
um estrofe de carinho

e muito mais:

um rio encantado
de águas mágicas
que se transformam
em belas canções
para louvar o amor.

O HOSPITAL DO DIABÉTICO EM FORTALEZA 
É UMA NECESSIDADE. LUTEMOS POR ELE!

CHUVA DE AMOR
Valeska Capistrano
(Da Academia de Letras
dos Municípios do Ceará-ALMECE)

Intensa chuva lá fora,
intenso você dentro de mim...

Nossos corpos nus
encharcados pela chuva
e molhados pelo amor.
São arrepiados corpos quentes
que ardem em amor
no meio da chuva.

CASA DE LIVROS USADOS - SEBO O GERALDO
Rua 24 de Maio, 950 - Fortaleza. Fone: 3226.2557.
A Gerente é a Stela.

Visite  a Bica Ipuçaba na Cidade do Ipu.
Iracema alí tomava banho e corria para Messejana.
A lenda de Alencar continua viva.
A Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes - AILCA
e a Associação Brasileira de Radialistas de Turismo-ABRRATUR
apoiam esta ideia.

Nenhum comentário: