Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 1 de março de 2019

VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1418 01 DE MARÇO DE 2019

VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1418
01 DE MARÇO DE 2019
SEXTA-FEIRA (Neste mês não teremos nenhuma sexta-feira 13 (Já nos basta). Em compensação o número 17 será em um domingo.

FORTALEZA - A Capital Brasileira do Artesanato.

CEARÁ - Buscando seu melhor destino através da Educação e da Cultura - Não está fácil mas chegaremos lá.

NORDESTE - Somente o trabalho de pessoas honestas fará a região continuar crescendo.  Aos larápios, ladrões, saqueadores e outros desonestos a nossa repulsa.

BRASIL - Depois de mais de 20 anos marcando passo chegou a
hora do crescimento. 

AMÉRICA DO SUL - Alguns salafrários já saíram dos Governos de alguns países, mas outros continuam. Melhores dias virão.

É BOM SABER: CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO.

B & Q - uma empresa que cuida muito bem dos interesses dos seus clientes.

O GERALDO - Rua 24 de Maio, 950. Livros usados com os melhores preços do Brasil. A Gerente é a Stela.

ANTENAS & ROTATIVAS - Ao meio dia e cinco minutos de segunda as sexta-feira pela Rádio Cidade AM 860, logo após o "Doa a Quem Doer". Apresentação de Cid Carvalho e a nossa presença com as noticias culturais.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

1 - Neste final de semana uma grande saudade nossa de um homem  probo, que analisava o Carnaval como um desejo do povo: Poeta Antonio Girão Barroso.

2 - Pádua Lopes e José Augusto Bezerra foram mais que brilhantes em seus discursos na posse do primeiro na Academia  Cearense de Letras.

3 - As muriçocas estão acabando COM AS PESSOAS QUE RESIDEM OU TRABALHAM NAS IMEDIAÇÕES DO EDIFÍCIO-ESQUELETO NO NÚMERO 1450 na Rua Dr. José Lourenço, na  Aldeota. O "bichão" se localiza entre as Ruas Afonso Celso e Torres Câmara.

4 - Trata-se de um atentado a saúde pública pois no seu teto  que seria a Cobertura, uma lamina de meio metro d'água fétida está ali ao céu e ao sol.

5 - Talvez se o Governador Camilo Santana ou a Vice Governadora Isolda Cela morassem por perto, ou mesmo o Prefeito Roberto Cláudio Bezerra ou o Vice Prefeito Moroni Bing Torgan também as coisas poderiam melhorar.

6 - Como quem trabalha e paga Imposto Caríssimo só tem mesmo direito a Reclamar, nada se faz. 

7 - É como a "grelha" que fica no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com Av. Santos Dumont. Entra Governo e sai Governo e  ela continua entupida, empoçando água NUMA CHUVINHA DE 5 MINUTOS.

8 - Desde o Governo Municipal de Juracy Magalhaes que a "grelha" não é limpa. Conte os anos de lá para cá. Alias este cá deveria  que ser escrito com K.

9 - Por sinal, o cruzamento fica onde se localiza o prédio da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde. Ao que tudo indica as pessoas que alí trabalham nem enxergam o problema.

10 - A Lei de número 9.629, de 17 de Outubro (Véspera do Dia do Médico) de 1992 (lá se vão 47 anos) instituiu o Código Estadual  de Saúde.

11 - No Capítulo Único das Disposições Preliminares em seu Artigo 1º, podemos ler:

- É dever do Estado defender e proteger a saúde e o bem-estar do indivíduo, através de medidas de caráter geral, que constituem as atividades de Saúde Pública, de precípua promoção do Governo.

Artigo 2º - Incumbe ainda o Estado normalizar as atividades de recuperação da saúde, naquilo que se referir aos interesses coletivo.

Artigo 3º A Secretaria de Saúde do  Estado do Ceará, em obediência,  aos preceitos constitucionais vigentes, cabe proteger, promover e recuperar a saúde da Comunidade.

12 - Ninguém quer nada demais. Somente ação.Ninguém, está reinventando a roda. Apenas solicitando ação, trabalho em favor da população.

13  - Neste sábado pela manhã a Associação Cultural dos Rádio Ouvintes do ceará - AOUVIR estará reunida quando homenageará aos aniversariantes de Janeiro e Fevereiro.

14 - Na esquina da Rua 15 de Março com Rua Pereira Filgueiras tem um poste de iluminação pública que está saindo para a diagonal. Está "penso" como dizem algumas pessoas. Todo cuidado é pouco.

15 - Lembrem-se: reclamar, reivindicar é um dos pontos positivos  dentro da Democracia.

16 - O atual Presidente da República Senhor Jair Bolsonaro, o Messias. tirou seu bordão de Campanha da Biblia e do Exército. Seria bom que todos observassem.

17 - Alí no 23º BC na Av. 13 de Maio, quem passar por lá, pode observar deste sempre: O Brasil acima de tudo.

18 - E na Biblia Sagrada encontramos: Deus Acima de todos.

19 - Se os bordões forem seguidos, por certo teremos melhoras.

20 - Uma coisa é certa: se todos ajudarem o Brasil ele vai melhorar.




Nenhum comentário: