Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 17 de março de 2019

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA 17 de Março de 2019 - DOMINGO

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
       Fundada em 05 de Novembro de 2004
                  Fortaleza - Ceará - Brasil
   Viajando todo o mundo com nossos valores

Fortaleza, CE, 17 de Março de 2019 - DOMINGO


AMAR
João de Deus Pereira da Silva
(Da Sociedade Brasileira de
Médicos Escritores-SOBRAMES-CE)

A quem asas me deu ao pensamento
e luzes acendeu ao meu olhar,
um beijo carinhoso - forte alento -
à vida assaz feliz: o pleno mar!

Por estas e qualquer outras paragens
onde possa adejar um colibri,
perpassa-me frescor de mil aragens,
olores que despertam teu sorrir!

Assim, perdido nos desvãos da serra
- que se me ergue ao pensamento - faço
uma prece a Deus, a qual encerra

A confissão d'amor adormecido
e despertado então neste mormaço
d'estio, que jamais tinha sentido!

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES
(eles existem, escrevem e agradam)

ALGUMAS TROVAS ALENCARINAS:

No sertão, se a noite desce
e cobre o verdor dos campos,
a beleza permanece
no piscar dos pirilampos.
ZENAIDE MARÇAL

Lançada a sorte! em verdade,
eu partir... mares medonhos!...
E, no Porto da saudade,
fui ancorar com meus sonhos...
GISELDA MEDEIROS.

É preciso que se faça
as cousas com muito amor,
porque tudo ante a fumaça
fica sem cheio e sem cor...
EZEQUIEL PINTO DE SOUSA +

Em êxtase, quando eu fito
o céu, o mar (que esplendor!),
na vibração do Infinito,
percebo as ondas do amor!
LEDA COSTA LIMA +

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

ALGUÉM ME DIGA
Walter Miranda
(Da Academia Cearense de Médicos 
Escritores - ACEMES)

Que será de mim
quando não me encantarem
um pássaro a planar
uma flor desabrochando
o dia amanhecendo
e o sol a se pôr.

Que será de mim
quando não me emocionarem
um amigo rever
uma criança nascendo
um filho nascer
ou o outro regressar

Que será de mim
quando não me encantarem
meus versos apaixonados
minhas rimas de pé quebrado
meus contos incontáveis

Que será de mim
quando não me emocionarem
meu chegar ao teu redor
soprar teu machucado
dizer que a dor vai passar
e que eu te amo.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

LIVRO: EUTIMIA - O segredo da felicidade essencial.
AUTOR: Reginaldo Vasconcelos.
Publicado em 2013 - pela RDS Editora.

LIVRO: FIDERALINA AUGUSTO LIMA
Política, Papéis Sociais, Parentesco e Educação Sertaneja.
AUTOR: Rui Martinho Rodrigues.
Publicado em 2019. - Edições UFC.

LIVRO: UM MAR DE SAUDADES - Na Transversal do Tempo.
AUTOR: Francisco José Costa Eleutério.
Publicado em 2015 - Expressão Gráfica e Editora.

CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO
Rua 24 de Maio, 950 - Centro de Fortaleza, quase esquina com a Rua Pedro I.
Gerencia: Stela.
Funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
AOS SÁBADOS DAS 8 HORAS AO MEIO DIA.
LIVROS A PARTIR DA "BAGATELA" DE 2 REAIS.


SILÊNCIO DAS ESQUINAS
Ubiratan Aguiar
(Do Livro Passageiro do Tempo)

A rua dorme
no silêncio das esquinas
nos postes sem luz,
no assobio do vento,
no pio da coruja.
no rumor do boêmio,
na lua que acaricia, no ronco do carro,
na saudade que se agasalha,
no leito de pedra,
na vida que desperta.

CUIDADO! AÇUCAR E SAL SÃO DOIS INIMIGOS SILENCIOSOS!

"Pensei que minha Mãe não morreria nunca. Penosa ilusão.
Na sua partida senti o mundo desabar" (Vicente Alencar - Jornalista e Radialista).


VIOLINO
Tereza Porto
(Do Livro Teia de Solidão)

O som de um violino
penetra meus ouvidos
e desperta lembranças escondidas
em algum lugar da memória...

O som do violino
toca as emoções perdidas
e revive um tempo esquecido,
algum trecho da minha história...

O som de Grappelli
toca fundo que nem agulha
e me mergulha na nostalgia
dos tempos idos
que agora transbordam
pelos meus olhos...

PROGRAMA VICENTE ALENCAR
- Educação, Cultura e Esporte -
Das 22 às 23 horas
De segunda a sexta-feira (quando
não há futebol).
RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620
Também no seu Celular e pela Internet.
Ouça e sinta a diferença.
No Planeta não há distância que nos separe.
Simplesmente Hum milhão de ouvintes nos países que falam e escrevem a Língua Portuguesa!

17 de Março de 2019.
Diretor de Imprensa e Divulgação: Jornalista-Poeta Vicente Alencar (vicentealencar25@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: