Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 17 de março de 2019

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE 17 de Março de 2019 - DOMINGO

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE
       Fundada em 05 de Fevereiro de 2005
               Fortaleza - Ceará - Brasil


17 de Março de 2019 - DOMINGO

1. 
Escritor Cláudio Queiroz e sua mulher Maria Edice devem se fazer presentes a Terça-Feira EM PROSA E VERSO do dia 9 de Abril pois não puderam comparecer a deste mês de Março.

2.
Mário Bicão agora dedicado a atividades de Jardinagem,  em Fortaleza mostrando grande desenvoltura, com uma equipe da
melhora qualidade.

3.
Grande o movimento na Casa de Livros O GERALDO na Rua 24 de Maio, 950. Escritores, poetas e estudantes sempre estão por lá durante todo o dia.

4. 
O Jornalista-Poeta Vicente Alencar e o Professor Aristides de
Sousa Neto estiveram por lá adquirindo livros neste sábado dia 16, pela manhã.

5. 
Escritor e Arquiteto Henrique Braga, neto do saudoso  Professor Renato Braga, ocupa a Cadeira 39 da Sociedade Cearense de Geografia e História.

VAMOS CONSTRUIR O HOSPITAL DO DIABÉTICO.
O PRÉDIO JA EXISTE: O ANTIGO INSTITUTO PENAL PAULO SARASATE.

TUDO DEPENDE DA BOA VONTADE DO PREFEITO DE FORTALEZA E DO GOVERNADOR.

6.
Um dos maiores blefes da  Humanidade, foi sem dúvida a suposta chegada do homem à Lua. Estão comemorando inclusive os 50 anos do falto falso.  

7.
Vocês já perceberam que ninguém nunca mais desceu na superfície da Lua. Embora tenhamos empresas anunciando venda de passagens para um possível "Turismo Lunar".

8.
Durante muito tempo o redator acreditou que o homem tivesse realmente chegado AO NOSSO SATELITE. Mas a invenção de uma simples FOTO do tempo da guerra fria entre  EUA e Russia nos provou o contrário.

9.
Vocês tem percebido que diversas Nações mandam astronautas ao espaço sideral. Mas nenhum desceu na Lua. Nem mesmo o Astronauta brasileiro.

10.
Com o crescimento cientifico que temos atualmente, se o homem pudesse descer na Lua, mandaria sem dúvida uma série de fotografias da sua Superfície. Porem, SE FALA MUITO E SE FAZ POUCO.

CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO.
Aberto das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Aos sábados: DAS 8 ÀS 12 HORAS.
Rua 24 de Maio, 950 a 10 metros da Rua Pedro I, no Centro.

11.
Lembramos que de segunda a sexta-feira no horário das 22 às 23 horas, acontece o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, com direção daquele profissional de Imprensa, na Rádio Assunção Cearense.

12.
A Rádio Assunção Cearense opera em  AM 620, no seu celular e no seu computador. Em qualquer lugar do mundo nos 5 Continentes você pode sintonizar a Emissora.

13.
Leia e prestigie os Autores Cearenses:

LIVRO: ESTAÇÕES DE SONETO.
Autor: José Costa Matos.
Editado pela Casa de José de Alencar em 2000.
Conta com 122 Poemas.

14.
COLHEITA
Regine Limaverde
(Publicada no livro Poemas Quaternários)

Porque me colheste
fora de estação
já não trago
o doce sabor
do fruto maduro

O amor também 
tem tempo certo.

Era preciso
que me houvesses
avistado ontem.

15.
Academia de CIÊNCIAS, LETRAS e ARTES de COLUMINJUBA - ACLA CAPISTRANO DE ABREU convidando para solenidade de Posse da sua nova Diretória.

16.
Será às 16 horas do dia 30 de Março às 16 horas na Academia Cearense de Letras - Rua do Rosário, 01, em Fortaleza.

17.
A nova Diretoria contará com Paulo Roberto Neves Pereira como Presidente com Francisco José Moreira Lopes sendo o Secretário.

18.
A Coordenação da Terça-Feira em Prosa e Verso lembra a todos os que sempre se fazem presentes que a próxima reunião será na terça-feira dia 9 de Abril, na sede da Academia Cearense de Letras das 9h30min às 11h30min.

19.
A reunião deste mês da SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA será no próximo dia 20, quarta-feira,
dia seguinte ao Feriado religioso de São José.

20.
Exatamente às 15 horas na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128, no Centro.
PS.- Nas imediações você encontra três estacionamentos.

21.
Fazendo falta ao Rádio Cearense os Programas do Radialista Pedro Sampaio, que deixaram a Rádio Cidade AM 860 para nunca maias voltar. Uma pena!





 
Na manhã deste sábado, dia 16, mais uma reunião da ALMECE  - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128, no Centro.

4.
Escritor Pereira de Albuquerque esteve presente a Terça-Feira em Prosa e Verso no último dia 12 e já se programa para a Jornada de Abril que acontecerá no dia 9.

5.
Grecianny Carvalho Cordeiro assumirá Cadeira na Academia Cearense de Letras no próximo dia 21, quinta feira em solenidade as 19 horas, no Palácio da Luz.

6.
Os 400 anos do Estado do Ceará - com Martim Soares Moreno sendo seu primeiro Capitão Mór - serão comemorados este ano.

7.
Nesta segunda-feira Grupo formado pelos presidentes do Instituto do Ceará, Associação Brasileira de Bibliófilos, Academia Cearense e Membros da 10ª Região Militar estarão 
reunidos para discutir o calendário de atuações.

8.
A Sociedade Cearense de Geografia e História - SCGH e a Academia Cearense de Cultura e Arte - ACCA também vão colaborar com a jornada de aniversário do Estado.

9.
A ALMECE está elaborando mais um número do Jornal Academus que contará  com a colaboração de muitos  
dos seus valores.

10.
Academia Cearense de Cinema presidida pelo Professor 
Régis Frota reúne-ser agora em Sala Especial, gentilmente cedida pela direção da Faculdade Ari de Sá, na Av. Heráclito Graça.

11.
O Professor Marcus Vinicius Machado, da Faculdade de Economia, Administração, Atuárias e Secretariado, da UFC, teve seu nome lançado para Reitor da instituição.

12.
O atual Reitor Henry de Holanda Campos que não concorrerá ao cargo dirigirá nossa primeira Universidade até o dia 6 de Agosto vindouro.

13.
O ex-Governador Gonzaga Mota deve assumir em breve uma Cadeira na Academia Cearense de Retórica.

14.
Na última segunda-feira os membros da Academia Cearense de Cultura e Arte estiveram reunidos à tarde, promovendo Sessão Homenagem para o saudoso Jornalista Poeta Otacílio Colares.

15.
Ângelo Osmiro Barreto e sua mulher Socorro retornando de Portugal onde estiveram por 10 dias em merecidas férias

16.
No próximo dia 20, um dia após o feriado em homenagem a São José - Padroeiro do Ceará - nova reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, às 15 horas, na Casa de Juvenal Galeno.

17.
As 12 horas (meio-dia) de 17 de Maio deixará Fortaleza com destino a Limoeiro do Norte, a Delegação da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES.

18.
Naquela Cidade promoverá o II Encontro de Academias do Ceará. O presidente José Maria Chaves já confirmou a presença de 16 entidades no evento.

19.
Retornou dos Estados Unidos o Professor-Escritor Adhemar Nunes Freire Filho que visitou filha e neto.

20.
Carlos Augusto Viana que é o Diretor de Cultura e Arte, do Ideal Clube reeditará este ano em formato de livro o consagrado Poesias de  Mesa.

Nosso Contato:
Jornalista Vicente Alencar, Diretor de Imprensa.
vicentealencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: