Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 18 de março de 2019

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS 2ª feira, 18 de Março de 2019

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS
             Fundada em 10 de Junho de 2004
                        Fortaleza - Ceará
                       Nordeste do Brasil


2a) feira, 18 de Março de 2019

Nesta data em 1973 foi criada a Faculdade de Filosofia de Fortaleza - FAFIFOR.

Em 1962 era inaugurada a Rádio Educadora Jaguaribana na cidade de Limoeiro do Norte.

Atenção! 
Amanhã, dia 19, comemora-se o Dia de São José, Padroeiro do Estado do Ceará.

E haja inverno!

Na data de hoje, 18 de Março, aniversário da saudosa Candida Maria Santiago Galeno (Nenzinha).

Ela nasceu em Russas (Região Jaguaribana)
em 1918. Se viva estivesse completaria 101
anos.

Ela pertenceu a Academia Cearense de Letras onde ocupou a Cadeira número 35.

Publicou "Presença" em 1954, trovadores Cearenses, em 1976, Mulheres do Brasil, em 1971, entre outras obras.


SONHARES
José Maria Bonfim de Morais
(Autor de Tardíacas...)

Dedilhei meus sonhos lentamente
Plantei sementes no meu peito
Orquídeas debruçaram-se no meu leito
esqueci as torturas e os sofrimentos.

Desvencilhei-me dos desenganos e amarguras
um novo ser surgiu em mim quanta 
brandura
E atravessei contigo estes caminhos
enfrentei novos tormentos,
achei novos ninhos.

As orquídeas já não são mais tão
viçosas como antes,
mas permanecem belas nos 
meus sonhos.
Estes são os frescores dos meus dias
pois sonhar é antever a realidade
não é fantasia é verdade.

Parece as sementes vão em mim 
brotando lentamente
tu és minha eterna saudade
pois amor tu és sonho e realidade
gozo e sofrimento,
alegria e lamento, 
paixão e eternidade...
(Fortaleza, Julho de 2003).

MÚSICA
José Costa Matos
(Autor de Estações de Sonetos).

Misterioso eflúvio que transborda
do peito de ouro dos sabiás da mata;
eco da voz de Deus que tange a corda
secreta que há no seio da cascata.

Sons indecisos que um violino acorda
e onde o prazer antigo se retrata...
Saudade do que nunca se recorda,
queimando nas caçoilas da sonata...

Mágoa que flui da própria alma das cousas,
do céu, do mar, do coração, das lousas
e se condensa na alma de Beethoven.

Vaso do amor fazendo-se em pedaços
aos ouvidos de quem só guarda os traços
de mulheres que em sonho, apenas, se 
                                               ouvem...

BEBIDAS NOS ESTÁDIOS - JAMAIS!

Nenhum comentário: