Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 14 de março de 2019

TEXTOS & CIA Toni Alen Fortaleza, CE, 14 de Março de 2019.

TEXTOS & CIA
Toni Alen
Fortaleza, CE, 14 de Março de 2019.

DIA 14 DE MARÇO - DIA DA POESIA
Uma homenagem ao poeta Antonio Frederico de CASTRO 
ALVES que nasceu na Bahia em 14 de Março de 1847.

Nossa Fortaleza amada que muita gente chama de Fortalixo, pois bem que merece, continua espetacular aos olhos do Prefeito Roberto Cláudio e do Vice Prefeito Moroni Torgan, os administrados da Cidade.

Os dois que não recebem critica dos "amestrados" que antigamente eram chamados de  Cordeirinhos. Pois bem, estes meninos nestas da IMPRENSA MARRON não fazem nenhuma crítica a esta explendorosa dupla.

Os dois que somente pensam na Av. Bezerra de Meneses que ficou uma "bomba" depois da REFORMA E PARTIU EM BANDAS os Comerciantes de lá (perderam os clientes que não tem onde estacionar) não observam o LIXO e os BURACOS da Capital.

Os dois grandes Mestres que adoram também a Obra da Av. Aguanambi não se preocupam com o LIXO que se localiza no canteiro central da VIA QUE CONGREGA AS AVENIDAS DUQUE DE CAXIAS, HERÁCLITO GRAÇA E JÚLIO VENTURA.

Vocês já observaram que às arvores ali existentes não recebem PODA. O lixo sobre o passeio talvez seja recolhido uma vez por semana, o que é lamentável.

Quem passar pela Rua Dr. José Lourenço., na Aldeota, principalmente no trecho que vai da Rua Frei Bernardino a Av. 
Soriano Albuquerque vai se impacientar com tanto lixo.

Diariamente alí você pode ver aparelhos sanitários,portas velhas, sofás, roupas, colchões. Uma infinidade de matos retirados das coxias e jardins das residencias próximas. 

Os "burros sem rabo" ou seja aqueles catadores que puxam
carros de mão "de limpeza" alí despejam os seus dejetos, os seus produtos.

Claro que a PMF poderia manter de plantão, uma Dupla de Guardas Municipais numa esquina e uma na outra  esquina durante 24 horas para sanar o problema. Mas isso "dá trabalho" e ninguém quer ter o trabalho, ou seja, ninguém se preocupa com isso. Nem o Beto Bicicleta nem o Xerife. 

Atenção! Ganhe um doce de côco e um algodão doce se você conseguir atravessar normalmente a Rua Carlos Vasconcelos.

Ali temos as cicloviadagens de um lado e os estacionamentos
zona azulados do outro. E quem parar para descer ou subir em um TAXI é incomodado e multado. Os Motoristas "de praça" estão é lascados. Eita Prefreiturazinha chibata.

FORTALEZA UMA CIDADE QUE NÃO RESPEITA OS SEUS HABITANTES, mantendo o lixo, os buracos nas Ruas e Avenidas
durante 24 horas, todo o mês.

No cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com Av. Antônio Tomás , no sentido Praia - Sertão, em frente a uma loja de nome Coldar, existe um buraco que a cada dia ganha mais espaço no asfalto. desde o último Natal.

Mas aquele BURACÃO tem razão de existir. Por alí não passa o Prefeito, nem o Vice, nenhum dos 40 Vereadores nem dos 40 suplentes da Câmara Municipal de Fortaleza. 

Os coitados não enxergam, não sabem dos problemas da CIDADE, NEM DESSE AÍ, POIS SÓ FICAM SOCADOS EM SEUS Gabinetes com ar refrigerado ganhando o rico salário que lhes foi concedido pelos seus votantes. Ô povo besta!

Bom dia, boa tarde, boa noite. Fortaleza não merece isso!

Nenhum comentário: