Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SOAMARCE - Informativo 049/2018

Capitania dos Portos do Ceará receberá novos meios navais
Como parte do esforço da Capitania dos Portos do Ceará em manter e ampliar na sua estrutura operacional, serão recebidos e incorporados novos equipamentos e meios navais para o desempenho de sua missão, sobretudo a segurança aquaviária nos mares e rios cearenses. O Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana, convida o(a)s soamarinos(a)s para a solenidade a se realizar amanhã, 30 de novembro, às 14:00, na sede da Capitania dos Portos do Ceará. 

Os novos meios navais foram adquiridos com recurso orçamentário oriundo da Emenda Parlamentar Individual de autoria do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, também Diretor da SOAMAR-CE. Serão entregues e incorporadas duas motos aquáticas. A iniciativa do Sr. 
Deputado demonstra apreço e consideração com as  responsabilidades do Capitão dos   Portos do Ceará, e o cumprimento da missão da Marinha do Brasil.              
Fonte: CPCE e SOAMAR-CE 

Dezembro movimentado para o(a)s soamarino(a)s do Ceará 
 mês de dezembro será de intensos e importantes acontecimentos para o(a)s soamarino(a)s do Ceará e a família naval cearense. No dia 07 de dezembro chegará a Fortaleza o Navio-escola Brasil, sendo a capital cearense o primeiro porto a recepcionar a universidade flutuante da Marinha do Brasil no retorno de sua XXXII Viagem de Instrução de GuardasMarinhas. No mesmo dia, haverá a cerimônia de imposição da Medalha Amigo da Marinha aos novos agraciados. No dia seguinte, 08 de dezembro, acontecerá o tão esperado Baile do Marinheiro, evento social que vem se consolidando na agenda social da cidade. 

O Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana, o Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, Capitão de Fragata Alexandre Pereira da Silva e o Presidente da SOAMAR-CE, Dr. Meton César de Vasconcelos, compartilharão com o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, que virá a Fortaleza especialmente para as cerimônias, as honras de representar a Marinha do Brasil nesses relevantes e significativos eventos. A SOAMAR-CE reforça o convite junto aos associados para efetiva presença. 
                   Fonte: CPCE e SOAMAR-CE  
Ministro da Defesa e Comandante da Marinha inspecionam a Estação Comandante Ferraz 
Na terça-feira, 26 de novembro, o Ministro da Defesa, General Joaquim Silva e Luna e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, fizeram visita de inspeção às obras de reconstrução da Estação Polar Comandante Ferraz. Anos atrás, a estação foi completamente destruída por um vigoroso incêndio, que destruiu importantes experimentos científicos e impossibilitou a presença do Brasil no continente por bastante tempo. 

A conclusão da obra, sob responsabilidade da Marinha do Brasil, está prevista para acontecer entre março e abril de 2019, e a nova estação estará apta para atender os pesquisadores “no desenvolvimento de estudos em torno de temas importantes e significativos, de acordo com as necessidades do Brasil”. A nova base, vai contar com 17 laboratórios e poderá abrigar até 65 pessoas em 4,5 mil metros quadrados, trazendo volta a presença brasileira no continente gelado.                                                       Fonte: MinDefesa                     
Soamarino é agraciado com medalha 

empresário e soamarino Jamiro Dias de Oliveira Júnior foi agraciado com a Medalha do Mérito Nacional do Agenciamento Marítimo. A medalha é uma insígnia de ordem honorífica concedida pela FENAMAR – Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima, e destina-se a homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Setor de transportes e ao Agenciamento Marítimo Brasileiro. 

Jamiro Dias é sócio-proprietário da empresa NML Tankers & Bulkers, Agência de Navegação que atua em todos os portos do nordeste, de Ilhéus a São Luís. É também vice-presidente do SINDACE – Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários do Estado do Ceará. Faz parte da Diretoria da Sociedade dos Amigos da Marinha do Ceará. A outorga das medalhas aos homenageados ocorre anualmente, durante a 
Convenção Nacional da FENAMAR. Fonte: SOAMARCE 


Nenhum comentário: