Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

INSTITUTO DE ESTUDOS PESQUISAS POLÍTICAS DO BRASIL 08/11/2018

  
                          IEPPB
          "Somos todos brasileiros.
             Precisamos Melhorar."

Edição Virtual - 2
08 de Novembro de 2028

1 - O Governo que vai assumir deve ter suas razões em acabar com o Ministério do Trabalho, que, depois da Perda Total, deixou longa (?) trajetória com 13 milhões e 800 mil desempregados.

2 - Que pode você dizer de um país sul-americano com riquezas mil, produzir 13 milhões de desemprego qual o vocabulo certo: é competência ou incompetência?

3 - O Estado de São Paulo que dentro de um raciocínio lógico é o segundo maior "PAÍS" da América do Sul, com pessoas de pouco gabarito dirigindo-o tem tantos
problemas.

4 - Por tudo o que produz e fatura sew o Ministério do Trabalho tivesse sido um órgão competente depois do Regime Militar vocês acham que estaríamos nesta situação?

5 - O Ministério criado há 80 anos manteve-se de pé até o Regime Militar. Depois que o Presidente João Batista Figueiredo entrou o país aos irresponsáveis - Infeliz
mente não advinhou o que aconteceria - o Brasil caiu nas mãos de fajutos sindicalistas. Estes mecanismos de pouco rendimento acabaram por prejudicar aos sindicalizados que trabalham.

6 - O Novo Governo ainda nem definiu seus postos, ainda no passou da transição e já estão os adversários falando bobagem fazendo críticas que ainda não cabem.

7 - Muita gente que não sabe trabalhar posando de microfones e câmeras nas mãos,  sem saber exatamente o que estão fazendo, realizam um trabalho  
que deixa muito a desejar aos verdadeiros profissionais de Imprensa.

8 - E os Servidores públicos do Estado Ceará principalmente os piores remunerados - como os Professores - estão comendo "o pão que o diabo amassou", pois principalmente na área de saúde não podem marcar seus exames. Tudo fica muito difícil. Marcação para muito tempo depois. O povão sofre!

9 - E ontem à tarde a Assembleia Legislativa do Ceará criou mais duas 
Fundações para dar emprego a muita gente que alí será colocada. Comenta-se que uma das Fundações é para cuidar dos interesses dos Servidores Estaduais.
Vamos aguardar.

10 - O Atual Ministério da Educação - até 31 de dezembro Governo Michel Temmer não se pronuncia sobre os preços anunciados como reajuste para 2019. Os aumentos são terriveis.

11 - Esconde-se o Ministério por uma cerca sem qualquer segurança, dizendo que uma Agencia especializada cuida dos aumentos, ou dos reajustes como eles chamam. Mas é bom saber que o Ministério da Educação existe também para observar tudo o que se faz em todas as áreas da Educação.

12 - Quando se observa que o Ministério não se interessa por tudo isso. Desconfia-se de tudo. É profundamente lamentável.

13 - O novo Governo segundo se comenta em Brasília será aberta a caixa preta do BNDES. Muitas irregularidades Registradas nos últimos 20 anos serão vistas, revistas, analisadas.
O povo aguarda com sucesso.

14 - Uma pergunta que está sendo feita em São Paulo: O Governador eleito João
Dória o que pensa  da possível candidatura de Tasso Jereissati ao Senado.

15 - No Porto do Pécem é grande o número de estrangeiros no Largo dos empregos que alí foram criados. O que tem menos mesmo lá, são brasileiros, particularmente cearenses trabalhando. Criamos empregos para estrangeiros.

16 - A nossa gente "continua vendo o návio passar"

(a) Grupo de administração por um Brasil melhor.

Nenhum comentário: