Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

INSTITUTO B. DIVULGAÇÃO LITERÁRIA 25 NOV 2018


INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
              60.115-281 - Fortaleza - Ceará - Brasil
                    Criado em 01 de Março de 2009
                    e-mail: institutobdl@gmail.com
               Fundador: Jornalista Vicente Alencar
                   Nossos valores para o mundo


BRASIL - Nossa Terra, nossa Pátria. Por ela devemos lutar. Sempre.
Edição: 25 de Novembro de 2018

Atenção amigos!
O Lar Torres de Melo, que se localiza na Rua Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga,  nas imediações imediações do Liceu do Ceará,
merece ás atenções de todos nós.

Alí estão mais de duzentos internos que precisam da sua atenção e da sua caridade. Se as pessoas que estão com saúde, em condições de vida acima daqueles ali residentes, devem ajudar o Lar Torres de Melo.

VENDA DE BEBIDA NOS ESTÁDIOS - JAMAIS!

Nossos Poetas e Poetisas:

AOS NOIVOS
Wellington Alves
(Da Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES)

Exorcizei minhas descrenças
expulsei o ceticismo do meu pensamento
fui beijar os altares
e renovei-me com Jesus.

Busquei os meus Deuses
e os meus santos
encontrei meus querubins
na releitura das bíblias

Verifiquei o alcorão
fiz reverências a Buda
joguei flores para Iemanjá
Lembrei dos milhões dos Deuses indianos
das crenças indígenas
sarei ferimentos com Xamã  
aconselhei-me com Kardec
e abriguei-me nas tendas dos orixás
... e rezei ave-marias e pai-nossos
que minha Mãe me ensinou
quando menino, eu, criança

Na miscigenação de tantas preces
no ecumenismo de tantos evangelhos
no arrepio de todas as rezas
conjuguei tudo no estímulo só:
a felicidade de vocês, meus filhos
que vocês saibam abrigar-se um ao outro
que vocês consigam sarar as suas dores.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

SAUDADES
Neide Azevedo Lopes
(Da Sociedade Amigas do Livro)

Com os olhos postos no longínquo sonho,
te procurei o vulto tão distante!
Corrias vendavais, um mais risonho,
E mesmo assim busquei-te a cada instante!

Corrias vendavais de um outro alguém
Sem perceberes que te amava tanto,
que insanamente varava o além,
para molhar-te todo com meu pranto.

Se te voltares, só mais um pouquinho
na vã corrida que te leva ao nada,
vais perceber, amor, que tão pertinho

Estarei plena, cheia de verdades
A ti completa, pura e tão urgente
com o coração repleto de saudades!

NOSSA FORTALEZA TRANSFORMOU-SE NA FORTALIXO. 
É UMA PENA!

Uma TROVA de Clandyra Dias da Rocha:

Se o pranto do coração
Transparecesse no olhar,
qual seria a compaixão
dos que nos vissem chorar?

ABRRATUR - Associação Brasileira de Radialistas de Turismo.
Levamos mais longe as noticias sobre as nossas potencialidades.

NESSES MOMENTOS
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo)

Caminhamos juntos,
rimos juntos,
rezamos juntos.
Há uma comunhão 
de muito amor
quando nos encontramos.
É assim a nossa vida,
que de tão maravilhosa
nos proporciona tudo
o que precisamos.
Ruim mesmo é quando
não podemos ficar juntos.
Nesses momentos
parece que o mundo desaba
e tudo o mais importante
desaparece sob os pés.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR
EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE.
De 2a a 6a feira (exceto quando há futebol)
Das 22 às 23 horas, logo após o Programa
Liberdade de Expressão, do Radialista Morais Filho.
RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620.
Também no seu celular (aplicativo), Table e no Computador.

PS. Acredite em Deus.
O Brasil vai diminuir bastante a roubalheira, acredite.

Nenhum comentário: