Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

REPOST BRASIL POÉTICO Edição nº 01 - Janeiro de 2018.

BRASIL POÉTICO
Fundado em 15 de Janeiro de 2018
Editor: Jornalista Vicente Alencar.
e-mail: vicentealencar25@yahoo.com.br
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Edição nº 01 - Janeiro de 2018.

FORTALEZA - Cidade onde nasceu José Albano, classificado entre os 10 melhores Poetas da Língua Portuguesa.

ELEGIA
Marly Vasconcelos
(Da Academia Cearense de Letras).

Chô passarinho, chô!
Deixa que ele durma
sem pensamento.

Chô passarinho, chô!
Deixa que ele durma
eternamente.

NÃO JOGUE LIXO NA RUJA. NÃO PIORE A SUA FORTALIXO. NOSSA
CAPITAL CONTINUA IMUNDA, COITADA!

MATERNIDADE
Nadir Papi de Saboya
(Do livro "Poemas à Revelia" - atriz
e Diretora do Teatro Escola do Ceará na década de 50).

Pela glória de no amor ser consumida,
e de em mim se ter gerado tua vida,
eu te bendigo, meu filho!

Pelo alimento que sugaste com anseio,
das tumescências pejadas dos
meus seios,
eu te bendigo, meu filho!

Pelos momentos de angústia
mal dormidos, 
que arrancaste dos meus olhos
doloridos,
eu te bendigo, meu filho!

Por teu corpo ter sentido teu calor,
sobre o meu seio transbordante de amor,
eu te bendigo, meu filho!

Pelo orgulho de te ver homem já feito,
labutando por tudo que é direito,
eu te bendigo, meu filho!

Por fugires dos meus braços incansados,
e te acolheres em outros braços abrasados,
eu te bendigo, meu filho!

Por neste abraço encontrares condição
de prolongares meu sangue e coração,
eu te bendigo, meu filho!

Pelo modo de me cuidares na velhice, 
como se fosse minha a tua meninice,
eu te bendigo, meu filho!

Por tudo que que ao ouvido te contei,
e que será a herança que te dei,
eu te bendigo, meu filho!

E pela Rosa que num dia de saudade,
tu deitarás sobre a minha eternidade,
eu te bendigo, meu filho!

CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO!
Respeite o Direito dos outros, pois somente assim você estará exercendo o seu Direito (V.A).

CANTO GREGORIANO
Rita de Cássia Araújo
(Da Academia Fortalezense de Letras).

Amado anjo, vos saúdo.
anjo amado, vos agradeço.

Não sei rezar ladainhas
não sei cantar benditos
não sei debulhar rosários.

Amado anjo, vos saúdo.
Anjo amado, vos agradeço.

Com todo amor vos ofereço
o som do canto gregoriano
o frescor da tarde, o azul do céu
e todas as flores beijadas
pelos colibris que povoam
o jardim da nossa casa.

Anjo amado, vos saúdo, 
amado anjo, vos agradeço.

Atenção!
"Se vai dirigir não beba, se vai beber, não dirija".

Não esqueça:
De segunda a sexta-feira, exceto quando há futebol, escute o PROGRAMA VICENTE ALENCAR -
EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE.
Rádio Assunção Cearense AM 620.
Horário: 22 às 23 horas.

AMANDO
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo).

Ao nascer do Sol
encontro-me com o amor.
e amo,
e vivo,
e sinto.
e comemoro o prazer de viver.
É mais um dia
de vida.
É mais um 
de perene satisfação.
É ótimo saber
que você existe.

O Jangurussu da Aldeota se localiza 
no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço, com Av. Soriano Albuquerque. Somente o pessoal da Limpeza da PMF não enxerga.









Nenhum comentário: