Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SOAMARCE- Informativo 044/2018



Dia do Amigo da Marinha.
Nessa edição, reproduzimos a mensagem do Comandante da
Marinha, AE Eduardo Bacellar Leal Ferreira, alusiva ao Dia Nacional do Amigo da Marinha.

“Na data de 06 de novembro, a Marinha do Brasil presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, nos auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional.
A Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), que deu continuidade à Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), foi fundada no ano de 1979, pelo Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O insigne Chefe Naval tornou-se Patrono da SOAMAR e na data de seu nascimento celebramos o Dia Nacional do Amigo da Marinha.
As atividades desenvolvidas ao longo dos últimos 39 anos, sempre com entusiasmo e altruísmo, permitem que a Marinha do Brasil alcance uma visibilidade que possivelmente não teria sem a ajuda e empenho dos SOAMARINOS. Como marca representativa e inconteste de sua capilaridade, a SOAMAR conta com sessenta e quatro sedes regionais e uma internacional, em Portugal. A abrangência permite a ampliação do relacionamento entre a Marinha e as sociedades locais.
Ao longo do último ano, registramos a inauguração de regionais em Guaíra (PR), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cruzeiro do Sul (AC), a reativação da
SOAMAR Imperatriz (MA), além da realização de quatro encontros regionais,

Sociedade Amigos da Marinha – CE    SOAMAR-CE     Diretoria de Divulgação
Av. Vicente de Castro, 4917, bairro Vicente Pinzon – Fortaleza/CE  60.180-410 Fone: (85)3219-5558  soamarce.divulg@gmail


eventos que fortaleceram os laços de interação entre SOAMARINOS de diferentes partes do Brasil.
Em nome dos cerca de 80.000 militares e civis, homens e mulheres, que compõem nossa Instituição, apresento meus sinceros e profundos agradecimentos aos senhores e senhoras, marinheiros de coração que, no Brasil e no exterior, tão bem exaltam o nome da Marinha do Brasil.
Muitas felicidades.                                              BRAVO ZULU!”
 
Na ocasião, o presidente da SOAMAR-CE, Dr. Meton César de Vasconcelos, congratula-se com a família soamarina brasileira, em especial com o(a)s soamarino(a)s do estado do Ceará, que com o apoio do Capitão dos Portos do Ceará CMG Madson Cardoso Santana e do Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará CF Alexandre Pereira da Silva, desenvolvem relevante trabalho “de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país”.     
 
                                   
Sociedade Amigos da Marinha – CE    SOAMAR-CE     Diretoria de Divulgação
Av. Vicente de Castro, 4917, bairro Vicente Pinzon – Fortaleza/CE  60.180-410 Fone: (85)3219-5558  soamarce.divulg@gmail



Nenhum comentário: