Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 17 de abril de 2017

NU.ECO 14/4: Pelo Náutico (tombado), Pça. Portugal e Iracema Plaza Hotel (tombado)

Caros parceiros de luta em defesa do NáuticoPraça Portugal e Iracema Plaza Hotel.
 
Apenas ao longo da semana passada que o Juízo da 31a. Vara Cível mandou intimar por edital as partes já citadas nas ações Declaratória de Nulidade do EDITAL DE CHAMAMENTO EMPRESARIAL e Declaratória de Validade da AGE.
Então, qualquer novidade nesses processos só deverá ocorrer apenas na semana seguinte à próxima, posto que a Direção do Náutico deverá se manifestar dentro de 5 (cinco) dias úteis sobre o pedido de impugnação de admissão dos empreiteiros como assistentes desta na Declaratória de Nulidade do EDITAL DE CHAMAMENTO EMPRESARIAL e dentro de 10 (dez) dias úteis sobre as robustas considerações do Movimento Náutico Urgente a respeito das ilicitudes do "decisum" da AGE na Ação Declaratória de sua Validade,enquanto ao Movimento Náutico Urgente caberá se manifestar dentro de 15 (quinze) dias a respeito da contestação das empreiteiras na Declaratória de Nulidade do EDITAL DE CHAMAMENTO EMPRESARIAL.

Juntada de mandados de intimação das partes em 11/4 por conta do processo promovido pelo Ministério Público do Ceará com relação à questão da mobilidade urbana na região do binário das Av. Dom Luís e Santos Dumont e da Praça Portugal estabelece como início de contagem do prazo para manifestação dos intimados quanto à decisão do Juízo da 12a. Vara da Fazenda Pública em relação à necessidade de aprovação da proposta do perito - que efetuará os procedimentos para definição do escopo da intervenção daPrefeitura de Fortaleza visando concluir o projeto do binário e o cumprimento da liminar proferida no final de 2014 pelo próprio Juízo da 12a. Vara da Fazenda Pública - a partir de 17/1/17 (em 12/1/17, a Justiça Estadual já não trabalhou por conta da semana santa).
Apenas após a aprovação da proposta orçamentária do perito e execução do depósito dos valores em seu favor é que o prazo de 90 (noventa) dias úteis (cerca de quatro meses) para apresentação do laudo pericial terá início.

Mais uma repetição da anti-mensagem da semana anterior:

"O tempo passa, o tempo voa, e a Prefeitura de Fortaleza continua procrastinando numa boa" (livre adaptação de "jingle" promocional do antigo Bamerindus).

Durante o período em que a Vila Morena ficou cedida pelo Coronel José de Magalhães Porto para uso do "United States Office" (USO), shows memoráveis ocorreram, entre os quais o da famosa dupla do filme Balalaika, Nelson Eddy e Ilona Massey e vários espetáculos oriundos da Broadway.
As cearenses que se atreviam a namorar os soldados americanos eram então tachadas de "coca-colas",menção ao famoso refrigerante de origem americana servido durante as festas.
Com o término da II Grande Guerra, nada mais natural do que os americanos nos deixarem, devolvendo Vila Morena a seus legítimos donos, que então a arrendaram a portugueses para estes montarem o que veio a ser o nosso Estoril, denominação escolhida em homenagem a cidade portuguesa homônima.
Sobre essa nova fase, que se inicia antes dos bons tempos da época do saudoso Iracema Plaza Hotel, conversaremos mais na próxima semana.

Até o próximo final de semana !



Aderbal Aguiar
Náutico Urgente.ECO
Celular: (85) 99600-8569
E-mails: contato@nauticourgente.eco.br / aderbal.aguiarjr@ig.com.br

Nenhum comentário: