Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CANTO POEMA Vilemar Costa

CANTO POEMA
Vilemar Costa



Um grito de dor é sinal da dor que o provoca.
Um poema ou canto de dor é a própria dor.
Com mais uma madrugada negra canto minha dor aos meus fantasmas.
As circunstancias me tornaram assim
Sem escolhas e com o presente plúmbeo sufocante
Carregado de necessidades
De faltas, de privações, de medos, de angustias, de ansiedades.
Como há felicidade se sofro?                            
Onde a esperança e fé se em mim sacrifícios e dores estão?
Que mãos se abrirão, e estendam, espalmem um gesto
De solidariedade, sentimento, caridade?
Onde a justiça, a dignidade, a igualdade e fraternidade tornam-se possíveis?
Com o que, como e quando soerguer-me-ei?
Haverá alguém feliz vendo seu semelhante sofrer?
Pode alguém não se incomodar, não se inquietar, nem desassossegar com a dor do seu irmão, amigo ou vizinho?
É noite soturna, e sem futuro, eu canto a dor.
E o canto se transforma em choro
E a dor em desespero.
Um meio do fim...
                                 (Madrugada insone de 04.04.17...)

Nenhum comentário: