Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 10 de abril de 2017

INTERCÂMBIO POÉTICO LUSO-BRASILEIRO


SONETO DO AMOR

Meu sonhar desemboca num soneto,
Onde derramo toda essa emoção
Que fica bem distante do poemeto,
Obra esta nascida na ilusão.

Volto os meus olhos junto ao teu leito
À procura dos sonhos aí vividos,
Cujas raízes povoam o meu peito
Como embates de amores divididos.

Não sei buscar em ti todas as rimas,
Mas vejo realmente que são pobres
Talqualmente as trovas desse amor.

Ah! Mas sabes tu que ainda me animas
E daí me inspiras versos bem mais nobres
Com o aroma e poder da bela flor.

Eu é que agradeço a gentileza das suas palavras, bem como o belo soneto que me enviou, poeta amigo Toni Ferreira.
Aqui lhe deixo o meu abraço poético, sob a forma de glosa.
Obrigada!


"Meu sonhar desemboca num soneto"
Nascido de um só verso que me embala
E vai desenrolando, por completo,
Os demais versos que esse verso exala

"Volto os meus olhos junto ao teu leito",
Mas nunca sei que sonhos lá sonhaste,
Nem se o teu sonho um dia foi desfeito
Pelo rigor da vida que encontraste...

"Não sei buscar em ti todas as rimas",
Porque cada poeta vai criando
Segundo entende e sente o seu poema,

"Ah! Mas sabes tu que ainda me animas"
Quando, nas tuas rimas, vais mostrando
Qu`inda te anima uma harmonia extrema.

Maria João

Nenhum comentário: