Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1088 17 DE JANEIRO DE 2017

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1088 
17 DE JANEIRO DE 2017
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Somos lidos em todos os países que adotam a Língua Portuguesa.

A TROVA ALEGRA A VIDA
A União Brasileira de Trovadores  - UBT Fortaleza
mantém um elenco de muitos valores em Fortaleza e, representantes de todos os municípios do Ceará. Uma Trova de Gutemberg Liberato de Andrade:

Teu retrato desbotado,
num canto, velho e sozinho,
são resquícios do passado,
das pedras do meu caminho.


GEOGRAFIA E HISTÓRIA REUNIR-SE-Á DIA 16
A Sociedade Cearense de Geografia e História não se reuniu ontem, dia 16 de janeiro, em face do recesso do primeiro mês do ano. Voltará as suas atividades normais dia 16 de fevereiro, às 16 horas. uma quinta-feira. Reunião acontecerá na Casa de Juvenal Galeno, ruas General Sampaio, 1128 no Centro.


POSSE DE JOÃO ALVES DE MELO NA RETÓRICA
Será dia 19, quinta-feira, às 19h30min, a posse do novel acadêmico João Alves de Melo, na Cadeira número 15, patroneada pelo Jornalista Perboyre e Silva. O Acadêmico Mauro Benevides proferirá a saudação ao recipiendário. Local: Náutico Atlético Cearense.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES.
ELES TAMBÉM EXISTEM, SÃO POETAS, CRONISTAS,
CONTISTAS E ARTICULISTAS, TODOS ESCRITORES.

VACINAÇÃO NECESSÁRIA HOJE, AMANHÃ...
Não deixe de vacinar-se, nem tampouco aos seus familiares. o moimento é grave, no Brasil. vacine-se hoje, ou amanhã, contra a Chikungunya, Dengue, Zika e Febre Amarela. denuncie os montes de lixo em sua rua, pois, o momento é muito difícil. Os mosquitos podem roubar sua vida.

ACADÊMICOS VISITAM EXPOSIÇÃO NA UNIFOR
Os Membros da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo estarão, na sexta-feira, dia 20, a partir das 16 horas e 30 minutos, na UNIFOR. Na oportunidade, conhecerão a Coleção de Artes Plásticas, do Chanceler Aírton Queiroz, uma das mais importantes do Brasil. Os Acadêmicos serão recepcionados pela Reitora Fátima Veras.

IDEAL ELABORA POEMAS DE MESA
O Conselho de Cultura do Ideal Clube, tendo a frente o escritor Carlos Augusto Viana, está elaborando o livro Poemas de Mesa, deste ano. Várias colaborações já foram entregues. ainda não se sabe a data de circulação.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR - 620 AM
Não deixe de ouvir, no horário das 21 às 22 horas de segunda a sexta-feira (exceto quando houver transmissão de futebol), pela RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620, ou no seu celular, pelo aplicativo ou, mesmo, na Internet; radioassuncaocearense.com em todo o mundo.

Nenhum comentário: