Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pós-Graduação em Psicologia abre inscrições para mestrado e doutorado

Pós-Graduação em Psicologia abre inscrições para mestrado e doutorado

Estarão abertas, de 5 a 16 de setembro, as inscrições para a seleção do mestrado e do doutorado acadêmicos em Psicologia da Universidade Federal do Ceará. Serão ofertadas 32 vagas para o mestrado e 16 para o doutorado (área de concentração: Psicologia), para ingresso no período letivo 2017.1.

Para o mestrado são as seguintes as linhas de pesquisa: "Psicanálise e Práticas Clínicas" (até seis vagas), "Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea" (até 12 vagas) e "Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais" (até 14 vagas). São duas as linhas de pesquisa para o doutorado: "Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea" (até 10 vagas) e "Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais" (até seis vagas).

Podem se inscrever para o mestrado candidatos diplomados em curso de graduação plena em Psicologia, ou em áreas afins, reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, que apresente a documentação exigida. Para o doutorado é necessário que o candidato tenha mestrado em Psicologia ou áreas afins, também devidamente reconhecido pelos órgãos citados.

Mais informações sobre inscrição, documentos necessários, datas, etapas e critérios da seleção, assim como a bibliografia sugerida, podem ser encontradas no Edital nº 02/2016 – PPGP/UFC, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): http://goo.gl/GZpLtW.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC – fones: 85 3366 7661 e 3366 7651

===

Representantes da UECE fazem visita técnica para conhecer sistema de compras da UFC

A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal do Ceará recebeu visita técnica de servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O objetivo do encontro foi conhecer os processos de compras adotadas pela UFC e verificar se, a partir da troca de experiências, é possível acelerar o processo de compras da universidade estadual.

Durante o encontro, a equipe da UECE explicou os procedimentos adotados atualmente e os principais gargalos. A Pró-Reitora de Administração, Profª Denise Correa, afirmou que a UFC segue portaria do Ministério do Planejamento que permite a adoção de Banco de Preços, o que possibilita ganho de tempo na tomada de preços.

Além disso, a Pró-Reitora explicou que a UFC adota um modelo de planejamento de compras misto: descentralizado, no caso de aquisições específicas (como a compra dos insumos das unidades acadêmicas), e centralizado, no caso de material comum (como material de expediente).

Fonte: Profª Denise Correa, Pró-Reitora de Administração – fone: 85 3366 7360



---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, Térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – www.facebook.com/UFCinforma


Nenhum comentário: