Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 25 de setembro de 2016

POEMAS & POETAS 26/09/2016

POEMAS & POETAS


LIQUIDEZ DAS PALAVRAS
  NO AZUL DA MEMÓRIA

José Telles +

Quando escrevo
espero a vaidade da noite
a noite facilita o amanhecer das palavras

As palavras definem meu contorno
e se bifurcam em andança a procura de endemias da alma
denuncio lapsos e prolapsos em configurações e heranças.

Da massa do meu passado saem pérolas ou relevos
faço invenções de minha realidade
enfeitadas com o insumo das espécies
tudo em mim é possibilidade.

LUCAS
Francisco José Pessoa

Oito de abriu feneceu
O grande gênio Picasso
E ocupando seu espaço
O grande Lucas nasceu
O segundo neto meu
Será um grande pintor?
Um respeitado doutor?...
A Deus pertence o futuro
Mas eu queria no duro
Que ele fosse um trovador?


CAFÉ
Vicente Alencar

Não há muita gente aqui.
Apenas algumas pessoas
com seus problemas
e suas interpretações.
Eu, também com as minhas.
Seriam dúvidas?
Não, não existiam dúvidas.

Estou certo de que
tudo que desejo nesse momento
é somente a tua presença.
Como não estás comigo, agora,
a solidão deste lugar
se torna maior,
ganha dimensões gigantes
e sinto uma grande dor.

Tua ausência me dói.
A sensação de nada poder fazer 
para mudar este momento 
é muito ruim.
Continuo resistindo.

==========================================





Nenhum comentário: