Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A DONZELA DO BORDEL

A DONZELA DO BORDEL

Uma mulher sedutora, persuasiva e envolvente trabalha em um grande bordel por longo tempo, desde a sua fundação; reside no alcoice; desfruta dos favores dos seus clientes. Grande é o companheirismo entre a sedutora senhora e as prostitutas do lupanar, que são lideradas por ela. Mas a líder das meretrizes alega não saber que elas exercem a antiga profissão; nem que ali é uma casa de prostituição. A líder daquela casa não sabe nem jamais suspeitou ou ouviu falar a respeito do que se praticava na sua casa, sob sua liderança, entre os clientes que lhe prestigiaram tanto. Suas amigas íntimas e lideradas jamais lhe confidenciaram nada sobre as “tenebrosas transações”, como diria o grande poeta da MPB.
É pouco? Tem mais: a sedutora senhora, que conta inúmeras primaveras na casa e na vida, afirma que é donzela e não existe virgem tão pura quanto a renomada senhora!
Qualquer semelhança com a política não é mera coincidência.
O ex-ministro da Casa civil, José Dirceu; um tesoureiro do PT, Delúbio Soares; um segundo tesoureiro do PT, João Vaccari; o ex-deputado e destacada liderança do PT, José Genuíno; o ex-deputado João Paulo, do PT e tantos outros petistas mais foram condenados no mensalão e/ou no petrolão. A senadora Gleise Hoffmann e o marido, que é ex-ministro do governo petista; Delcídio do Amaral, ex-senador do PT e ex-líder do governo do PT; o governador Pimentel, de Minas Gerais; o senador Luiz Lindbergh Farias, do PT fluminense e uma relação interminável líderes próximos do ex-presidente Lula, se ainda não foram condenados já viraram réus ou estão sendo investigados em face de um dilúvio de indícios de autoria de crimes cuja materialidade já está comprovada.
O próprio ex-presidente se acha na condição de réu.
Morando no PT, liderando o PT, sendo intimamente ligado ao PT, o líder do partido não sabe e jamais ouviu falar das atividades ilícitas dos companheiros. Petrobrás, mensalão, fundo de pensões da Petrobrás, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios, Eletrobrás, BNDES ligaram-se aos maiores escândalos da história contemporânea, sempre sem que o ex-presidente sequer desconfiasse. O filho tornou-se milionário subitaneamente. Rios de dinheiro inundaram as campanhas do PT. O experiente líder do ABC desfruta de pesados favores dos maiores empreiteiros do país. Mas não desconfia de tanta generosidade nem de nada disso, embora veja as elites como a personificação da torpeza e seja um homem vivido e “passado na casca do alho”.
Amigo íntimo da “elite torpe” que frequenta o lugar das “tenebrosas transações”; líder dos agentes políticos que negociam com a “elite torpe”, o experiente líder não sabe, não viu, nem desconfia de nada e mete a mão no fogo pelos companheiros. Não falta desenvoltura ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva para proclamar a sua própria pureza, declarando-se a pessoa mais honesta do Brasil.
Merece tanto crédito quanto a sedutora senhora que mora no bordel do qual é fundadora, lidera as meninas da casa, recebe favores dos seus clientes, mas jura ser donzela e a mais pura das virgens do Brasil.
Fortaleza, 25 de setembro de 2016

Rui Martinho Rodrigues

Nenhum comentário: