Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

COMUNIDADE DO PECÉM ESTÁ MORRENDO AOS POUCOS-2016

COMUNIDADE DO PECÉM ESTÁ MORRENDO AOS POUCOS-2016

A comunidade, mais precisamente as pessoas pobres 
que residem no Distrito de Pecém, do município de São Gonçalo
do Amarante, neste Estado do Ceará, estão "comendo o pó que o diabo deixou".

Ocorre que a Companhia Siderúrgica do Pecém que é administrada pelo Governo do Estado não tem preocupação nenhuma poor quem mora nas proximidades

Como a  população pobre e abandonada não  tem mesmo ninguém que a defenda está em situação difícil na área da Saúde. Muita gente vai morrer de  alergia, entupimento dos brônquios e dos pulmões.

Crianças e pessoas idosas vivem gripadas, com coceiras, problemas nos olhos e nos ouvidos. A poeira do carvão invade todas as Casas
do Pecém.

Muita gente já abandonou as casas por motivo de saúde. As pessoas não podem aspirar a poeira que é provocada por duas gigantescas esteiras que transportam o carvão.

Na Rua Aldira Nunes - e as autoridades sabem disso - muita gebnte já mudou. Falando de maneira direta as pessoas estao apavoradas. 

Quem pode já mudou para Caucaia, Paracuru, Fortaleza. Quem não pode espera a morte, pois providências não foram tomadas nem tampouco acontecerão no futuro.

Algumas vezes as esteiras foram paradas pelo IBAMA, durante 3 ou 4 dias, mas depois por força de liminares, voltam a funcionar.

Dona Regineuda, uma pobre mão pobre, com 3 filhos, conseguiu comprar alguns remédios e um pequeno aparelho para melhorar o ar.
Mas a poeira invade a casa 24 horas e seus filhos, como de outras senhoras, estão doentes.

Esta denúncia é grave, pois a Secretaria de Saúde do Estado, FUNASA, Ministério das Saúde, podem fazer alguma coisa pelos
miseráveis do Pecém.

As pessoas estão morrendo aos poucos e a Companhia Siuderurgica do Pecém continua seu trabalho. 

Num só dia, 24 horas, as pessoas retiram de poeira negra, dois a três quilos de pó. 

Qualquer rede de rádio ou TV, jornal, ou alguém interessado pode ir ao Pecém fazer o REGISTRO.

Eu, Jovino Nunes de Alencar, 87 anos, aponto mais um erro para este
(des) governo ADREM.  Um Governador   fraco, um município abandonado, num pais que só fala em roubo e corrupção não é mole.

Vamos esperar a que a IMPRENSA de outros países que falam e escrevem em portugues, ou em qualquer idioma, tome a frente do nosso problema.

Nenhum comentário: