Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1039

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1039
26 DE SETEMBRO DE 2016
SEGUNDA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL

COMEMORA-SE HOJE, 26, O DIA INTERNACIONAL E INTERAMERICANO DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

TAMBÉM HOJE O DIA NACIONAL DO SURDO
(A data marca a data de fundação do Instituto Nacional de educação de Surdos - INES, criado por dom Pedro II em 1857. O Imperador trouxe da França o Professor Hernest Huet, que era surdo e especialista na área.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA

MORREU UMA DAS EXTRAORDINÁRIAS
Uma das maiores Professoras polivalentes do Ceará, em todos os tempos a Professora Maria José Mendonça Ferreira (Professora Dona Mazé) morreu neste sábado em Fortaleza, deixando-me numa tristeza profunda e fora do comum logo que tomei conhecimento da noticia.

ÚNICA     
A Professora Maria José Mendonça Ferreira ou simplesmente a Professora Dona Mazé, minha única tia de sangue, irmã de minha Mãe. Por quem sempre tive e continuo tendo, uma admiração das maiores. O choque foi grande. Fiquei completamente zonzo, triste, absolutamente fora de controle. 

SEM SURPRESA
Sabemos que a surpresa da morte não é grande, quando sabemos que a idade avançada sempre nos lembra o desenlace próximo. Mas, não há quem se acostume com a morte, o desaparecimento. Para quem
recebe a noticia o sofrimento é sempre imenso, incontrolável.

IMENSA
Minha querida Tia Mazé, foi uma pessoa enorme, imensa, grandiosa, de inteligência fora do comum. Além de Professora de grandes méritos, tendo atuado nas Escolas Reunidas do Distrito de Antonio Diogo, em Redenção e aqui em Fortaleza, na equipe do Professor Filgueira Sampaio, Diretor do Instituto Valdemar Falcão que funcionou no prédio 999 da Rua Floriano Peixoto.

GRANDES NOMES
Minha querida Tia a partir de agora uma saudade imorredoura, no Instituto Valdemar Falcão, ao lado das professoras Dona Maria Amélia, Dona Guiomar, Dona Hilda Leite Sampaio, Dona Consuelo e tantas outras. Professoras de altíssimo nível que hoje fazem muita falta a nossa estudantada.

ARTISTA PLASTICA
Minha querida Professora Maria José, Tia Mazé, foi uma das grandes artistas plásticas em nossa terra. Produziu centenas de peças, principalmente para as famílias parentes como Costa, Moura, Vieira, Ferreira e outras mais. Não foi artista plástica profissional mas amadora,
produzindo maravilhas para todos nós.

LUZES
Que os caminhos para minha querida Tia Mazé, sejam os melhores, todos eles escolhidos por Deus. Todas
as Luzes para sua vida extra-terrena.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE!

PROGRAMA
O Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte que produzo e apresento na Rádio Assunção Cearense AM 620 das  22 às 23 horas estará no ar esta noite. No seu celular você ouve através do aplicativo e no computador radioassuncaocearense.com Conto com a audiência de todos vocês.

CICLOVIAS - Continuam quebrando o comércio de ruas e avenidas em Fortaleza. A Av. Bezerra de Meneses está no fim, a Av. Antonio Sales também. A Av. Beira Mar virou um mangue. Uma grande avenida  bem devagar. Todos reclamam do transito tartaruga. Fortaleza não merece isso!

Nenhum comentário: