Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 22 de outubro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 510

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
JORNAL DA INTERNET
Nº 510. 22 DE OUTUBRO DE 2013.
TERÇA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

Para ser lida e circular nos países onde se adote
ou fale a LÍNGUA PORTUGUESA.

22 DE OUTUBRO:

- Dia do Rádio Amador.
- Dia do Paraquedista.
- Dia do Vaticano.
- Dia Internacional de Atenção à Gagueira.

- Dia de Santa Maria Salomé.
- Dia de Santa Josefina Leroux.
- Dia de São Melânio.

Reflita:
Quem enxuga as lágrimas alheias não tem tempo para chorar.

GIZELA NUNES
Hoje, dia 22 de outubro, quem está aniversariando é
a acadêmica Gizela Nunes da Costa (ex-Presidente da Academia Fortalezense de Letras), Desembargadora, foi Juíza de Direito na Capital. Ex-presidente da 94ª Zona Eleitoral e ex-Coordenadora das Varas de Família e de Sucessões,do Fórum Clóvis Beviláqua. Nossos melhores votos de parabéns.

TEREZITA
Também, marcando seu aniversário no dia de hoje,a senhora Terezita Aguiar, mulher do Ministro Ubiratan Diniz Aguiar e recebendo igualmente os nossos cumprimentos.

BRASÍLIA
Mo âmbito de Brasília, quem aniversaria, hoje, é o cearense de Crateús, Ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campêlo.

SOLONÓPOLE
O município de Solonópole marca hoje os seus 143 anos, pois, foi oficialmente criado em 1870.

LETRAS QUE CURAM
Entre outros, na Antologia "Letras que Curam",  da SOBRAMES 2013, encontramos:

- Aírton Sampaio Xavier.
- Ana Margarida Rosemberg.
- Antero Coêlho Neto.
- Celina Côrte Pinheiro.
- Dalgimar Bezerra de Meneses e
- Diane Mota Rôla.

FERNANDO CÂNCIO DE ARAÚJO
O saudoso Trovador Fernando Câncio de Araújo (Presidiu a UBT-FORTALEZA por 20 anos) que nos deixou em 12 de outubro último, tinha 91 anos completos, pois, nasceu em 14 de março de 1922.

NA RÁDIO ASSUNÇÃO
Entre 22 e 23 horas de segunda a sexta-feira, nas noites em que não são  transmitidos jogos de futebol, você poderá ouvir o Programa VICENTE ALENCAR -
EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, pela Rádio Assunção Cearense AM-620 no ar.

Uma hora de programação diferente, com notícias culturais, hora certa, trovas, poemas e a Crônica da noite.

Você não ouvirá igual em nenhuma outra Emissora brasileira. Também, poderá  nos ouvir  onde estiver, em qualquer parte do mundo, pela INTERNET: radioassuncao.am

ACADEMIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
No próximo dia 31 de março, às 16 horas, no Palácio da Luz, séde da Academia Cearense de Letras, mais uma reunião da ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA. Todos os membros - confrades e confreiras, estão convidados.

DE UM TUDO
O notável escritor Audifax Rios que, além de publicitário, produtor cultural, jornalista e chargista, mantém mil outras atividades, fazendo circular o número 8 do ALMANAQUE DA IDENTIDADE CEARENSE,intitulado DE UM TUDO. Uma publicação recomendada para pessoas inteligentes,de 4 a 100 anos.

UBT CONFIRMA
Apesar do dia 2 de novembro ser dedicado aos mortos, ou seja o Dia de Finados, a UBT-FORTALEZA promoverá sua reunião, no sábado, às 10 horas da manhã. Na última reunião o assunto foi colocado em votação e os membros da UBT decidiram pela manutenção da reunião naquela data.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História, cujas reuniões são realizadas, sempre, no dia 16 de cada mês, exceto em Dias santificados, feriados, sábados e domingos, mudará sua data de reunião, em novembro, pois, o dia 16 será um sábado, logo após o feriado do dia 15 (Dia da República). A nova data  será confirmada, posteriormente.

Você já sorriu hoje?


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br

Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.
radioculturadefortaleza.com.br

________________________________________

UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: