Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A maravilhosa tecnologia científica deste país

A Agência Espacial Europeia lançou o projeto Amaze, que envolve 28 instituições, incluindo universidades e empresas, para viabilizar comercialmente a impressão 3D de peça metálicas. A impressão de peças plásticas já revolucionou a indústria, mas a impressão de peças metálicas ainda está engatinhando.
A impressão 3D de peças metálicas é esquematizada na figura abaixo. Um raio laser funde metal em pó fabricando a peça camada por camada, possibilitando criar peças sem defeitos e de qualquer geometria. Alem de a perda de metal ser virtualmente nula, as peças são mais leves e mais resistentes, um requisito crucial para a indústria aeroespacial.



Abaixo uma dobradiça convencional do Airbus 320 e outra imprimida 3D.


Enquanto intelectuais europeus (e também americanos, chineses, japoneses) estão revolucionando a indústria, os nossos intelectuais PT estão decididos a empurrar este país para o brejo do comunismo. O Enem da semana passada, por exemplo, abriu com uma questão sobre Marx. Pois para o PT, preparar os jovens para o marxismo é muito mais importante que o estudo da Ciência. Afinal, pra que estudar Física ou Matemática ou Gramática se nada disso é necessário para ver a luz que ilumina o mundo quando o Lula abre a boca?

Nenhum comentário: