Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Especialista mineira palestra sobre turismo receptivo em Belém e Salinas

Confira as Notícias do Turismo do Pará!

Destaque

Especialista mineira palestra sobre turismo receptivo em Belém e Salinas

A consultora mineira em turismo e cultura, Fernanda Fonseca, ministra a palestra com o tema “O Turismo Receptivo: Que negócio é esse?” e a oficina “O negócio do turismo receptivo”, nesta quarta-feira (23), a partir das 14h, no auditório da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV-Pa), em Belém. A mesma oficina será realizada no dia seguinte, quinta-feira (24), também a partir das 14h, desta vez no Hotel Solar, em Salinópolis.

Nos encontros, a profissional abordará assuntos como mobilização, o que é turismo receptivo, como funciona uma agência de turismo que atua neste segmento, os desafios e oportunidades do setor, manuais de operação, padronização e processos, requisitos e critérios, inovação e o cenário do mercado atual.

Fernanda Fonseca é sócia-diretora executiva da Libertas Turismo Receptivo (MG), que presta consultoria e assessoria para elaboração, comercialização e marketing de produtos e destinos turísticos, além de treinamento da cadeia produtiva do turismo. Natural de Tiradentes (MG), ela é turismóloga com pós-graduação na Université de Reims Champagne-Ardenne (França) em Gestão e Marketing Turístico e na UNA/BH em Gestão Estratégica de Projetos.

Durante seis anos atuou no Governo Estadual de Minas Gerais, como Diretora de Marketing de Produtos na Setur-MG, coordenando programas de capacitação do Turismo Receptivo Mineiro, formatando produtos e promovendo o estado de Minas Gerais, nos mercados nacionais e internacionais, inclusive em feiras internacionais. Além da experiência no setor público, atuou na Rede Accor, Flytour, Pampulha Turismo e na organização dos Festivais de Cinema e Gastronomia de Tiradentes.

Em ambos os municípios, o capacitação é uma realização da Secretaria Especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Abav e Organização das  Cooperativas Brasileiras (OCB-PA), com apoio do Sebrae. Em Salinas, a ação conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Turismo, bem como da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

Nenhum comentário: