COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Edição nº 1382 - Sexta-feira
11 de Janeiro de 2019 - Fortaleza-CE.
"Longa é a vida vivida integralmente; mas só se chega a isso se a mente
fornece as próprias boas qualidades e delas extrai sua força" - SENECA -
(4 a.C-65) filósofo romano nascido em Córdoba.
1. É preciso que a Excelentíssima Senhora Ministra da Família, Damares Alves seja respeitada em suas opiniões que são claras, objetivas e dentro de um Padrão objetivo,
elegante e dentro de um Brasil de respeito, fato que há muito tempo não se observava.
Ser contra a ideologia de gênero como milhões e milhões de pessoas entre os 210 milhões de brasileiros é uma posição corretíssima.
Mesmo porque já dizia o Jornalista e Escritor Nélson Rodrigues, irmão de
Mário Filho o Patrono do Estádio do
Maracanã "toda unanimidade é burra".
2. Está corretíssima em afirmar que homem deve usar a cor azul e mulher a cor rosa. Vocês lembram os preparativos de nossos pais e avós para receberem filhos e netos?
3. Por sinal é bom lembrar senhora Ministra que um homem com outro forma uma DUPLA. Mulher com outra forma uma DUPLA.
ESPERO QUE A CENSURA QUE ESTÁ OCORRENDO NA INTERNET NÃO CORTE PARTE DE MINHA COLUNA!
4. Hoje dia 11 de Janeiro se estivesse vivo nosso grande Eduardo Campos (Manuelito Eduardo) locutor (COMO GOSTAVA DE SER CHAMADO), Jornalista, Escritor, Teatrólogo, Comediógrafo, enfim, Cidadão do Mundo, estaria aniversariando.
5. Ele nasceu em 11 de Fevereiro de
1923 (96 anos) em Guaiuba. Foi o
Diretor Geral dos Diários e Emissoras Associadas do Ceará, Presidente da Academia cearense de Letras e Instituto do Ceará - Histórico, Geográfi
co, entre outros cargos ocupados.
6. Manuelito Eduardo escreveu entre outras Obras: O Demônio e a Rosa, em 1949; Face Iluminada (1946); Chão dos Mortos, em 1957, além da consagrada "Rosa do lagamar" pela com mais de mil apresentações.
7. Vitima de um Acidente Vascular Cerebral faleceu em 19 de Setembro de 2007, quando desenvolvia plenas atividdes como Escritor.
8. Também nesta data o aniversário da consagrada escritora cearense Emília de Freitas, nascida na antiga "Passagem das Pedras - depois União - hoje, Jaguaruana.
9. Radicou-se no Estado do Amazonas
morrendo em Manaus em 18 de agosto de 1908. Canções do Lar (1891), A Rainha do Ignoto (1889) e O Renegado (romance) foram algumas de suas obras. Vale lembrar que foi grande abolicionista tendo integrado a Sociedade Cearense Libertadora.
10. José Maria Chaves que é um dos candidatos a Cadeira que pertenceu a Horácio Dídimo na Academia Cearense de Letras, lembra a sua Diretoria da Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES da qual é o Presidente à noite, a reunião técnica às 19 horas.
11. À noite de hoje, sexta-feira, entre22 e 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação - Cultura e Esporte, pela Rádio Assunção Cearense AM 620, e, também pela Internet em qualquer lugar do Planeta, através do aplicativo do seu Celular, do seu Tablet etc.
Você acompanhará:
- Música Brasileira de Qualidade - MPBq.
- Poemas.
- Trovas.
- Pensamentos.
- Notícias.
- Informações.
- Uma cronica esportiva as 22h30min.
- A Crônica da Noite ao final.
Ouça E VEJA A DIFERENÇA.
Contacte conosco: vicentealencar25@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário