Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 4 de julho de 2018

UBT FORTALEZA - O TROVADOR CEARENSE

O TROVADOR CEARENSE
Edição Virtual
Nº 19 - JULHO DE 2018
UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT FORTALEZA
Diretor Responsável:  Vicente Alencar.
Secretaria: Francinete Azevedo.


Teu silêncio me maltrata, 
aumentando o meu tormento, 
porém não sejas ingrata: 
tua resposta é um alento.
GUTEMBERG LIBERATO DE ANDRADE

As Trovas que vou compondo
na mais ardente emoção
são aves que vão deixando
o ninho do coração. (+)
ADAUTO GONDIM

Não fujas de mim... te peço!
não me faças padecer!
no desamor, eu tropeço,
sem seu beijo vou morrer...
NEIDE AZEVEDO LOPES

Porque nasci sonhador,
nos meus dias mais tristonhos,
invoco com todo o amor,
Nossa Senhora dos Sonhos.
CESAR COELHO (+)

No primeiro Sábado de cada mês as 9 horas e 30 minutos, na Casa de Juvenal Galeno, a reunião ordinária da UBT FORTALEZA (Rua General sampaio, 1128).
Neste dia 7 de Julho mais uma.


Elevo meu pensamento
em oração ao Senhor.
espero a cada momento
pelo milagre do amor!
FRANCINETE AZEVEDO.

Os meus antigos anseios,
dispersos na mocidade,
só me legaram passeios
nas varandas da saudade.
BATISTA SOARES (+)

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS, 
PARTICULARMENTE OS CEAENSES!

Nossa imensa Saudade de Ezequiel Pinto de Sousa (10.04.1927 - 03.02.2001)

É hora da despedida
triste momento de dor,
mesmo quando esta partida
é uma exigência do amor!
VICENTE ALENCAR.

Como um carneiro que pasce,
se o sol no orvalho já desce,
eu colho a Trova que nasce
igual à grama que cresce!
OSWALDO EVANDRO CARNEIRO MARTINS (+)

Se a brisa está te roçando
sinto um ciúme mortal;
e se chega te abraçando
baixa de vezmeu astral.
VITaL ARRUDA.

Eu não maldigo na lida,
este insucesso em buscar-te,
pois meu sucesso na vida
é te encontrar em minha arte!
GISELDA MEDEIROS.

Saudade dói, é verdade,
mas o que posso fazer?
Como afastar a saudade
se eu não quero te esquecer?!
ZENAIDE MARÇAL.

Tua beleza selvagem
que encanta tal um Condor,
Iracema, és como aragem
que busca no criador.

Dia 10 de JULHO mais uma Terça-Feira em Prosa e Verso, na Academia Cearense de Letras, começando as 9 horas e 30 minutos e terminando as 11 horas e 30 minutos. Compareça, é feita para poetas, escritores, trovadores, professores, estudantes e quem gosta de Cultura. Sua presença nos deixará felizes.

Academia Cearense de Letras: Rua do Rosário, 1, olhando para a igreja do Rosário.

Nosso contato: vicentealencar25@yahoo.com.br




Nenhum comentário: