Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 9 de julho de 2018

CONVITE/CONVOCAÇÃO - AJEB NACIONAL

Porto Alegre, 3 de julho de 2018.
A todas as Ajebianas:
Presidentes Coordenadoras, Diretoras e Associadas,


Como sabem, a AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil -  completará 50 anos em 2020, e já estamos nos organizando para o nosso jubileu de forma administrativa, resgatando nossa história e ampliando os nossos horizontes, nos adequando aos novos tempos.

Portanto, com o objetivo de fomentar a ação da AJEB no Brasil, promovendo a disseminação de informações administrativas, realizando uma integração entre as associadas, e promovendo o intercâmbio de ideias e ações, convocamos o Conselho Diretor Nacional e todas Associadas, de todas as Coordenadorias, para a participação no I Encontro Nacional de Ajebianas, a se realizar em Fortaleza – Ceará, na sede da Academia Cearense de Letras – Palácio da Luz, nos dia 24 e 25 de setembro do corrente ano.

O evento, idealizado pelas Presidentes Coordenadoras,Dyandreia Valverde Portugal e Elinalva Oliveira, dos estados do Rio de Janeiro e Ceará, respectivamente, contam com a promoção da AJEB NACIONAL.  A Coordenadoria da AJEB do CEARÁ será a anfitriã deste ano, realizando de forma gentil a total integração entre as Coordenadorias irmãs.

A participação de todas as Ajebianas é de suma importância, sobretudo das Presidentes Coordenadoras, Vice-presidentes e Diretoras, para que as mesmas possam tomar conhecimento de nossos assuntos internos e das novas diretrizes, para que, desta forma, possam adequar suas coordenadorias em homogeneidade com as demais irmãs e com o órgão nacional.

Na ocasião, se realizará uma importante Assembleia Geral Nacional Extraordinária, para deliberarmos sobre assuntos que não foram tratados na Assembleia Geral Nacional Ordinária, realizada em Porto Alegre, este ano, e retificarmos assuntos pendentes.

Além disso, estarei empossando sete novas Presidentes, que fundarão Coordenadorias em novos estados, a saber:

Ø  Anna Liz (Ana Elizandra Ribeiro Sila) – MARANHÃO
Ø  Irislene Morato - MINAS GERAIS
Ø  Maluma Marques – PERNAMBUCO
Ø  Margarida Drumond de Assis – DISTRITO FEDERAL
Ø  Renata Dal-Bó – SANTA CATARINA
Ø  Socorro Camelo – ACRE
Ø  Zilda Mendonça – GOIÁS

Por fim, informo que todas as Ajebianas presentes poderão ter voz, e se inscreverem para apresentar seus trabalhos pessoais, seus projetos, lançar seus livros e fazer suas performances. Será o momento de convergirmos, de nos conhecermos, de nos unirmos, em prol de um só objetivo: “A perenidade do pensamento pela palavra".  Por isso, o tema de nosso encontro será “Unidas em um só ideal”.

Presidentes, conto com todas vocês para montarem caravanas com as associadas de seus estados, para virem nos encontrar em Fortaleza. Não permitam que seus estados fiquem sem uma bonita representatividade. Estamos crescendo; venham conosco! Preparem um pendrive com fotos de suas principais reuniões, encontros e movimentos. Vamos ter tempo para apreciarmos o trabalho de todas as Coordenadorias.

A programação detalhada segue em anexo, bem como a ficha de inscrição, onde, ao final, vocês encontrarão informações sobre o hotel credenciado, com desconto especial para o evento.

Trinta dias antes do evento, emitirei o Edital Oficial de Convocação de nossa Assembleia Geral Nacional.

Aguardo todas as Ajebianas para este, que promete ser um evento histórico e de grande significado.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva Nacional

Maria Odila Menezes de Souza​ ​​- ​Presidente Nacional da AJEB


       ​               

Nenhum comentário: